Atlético-MG

Atlético-MG tem aproveitamento de 41% contra times do Z4 do Brasileirão

Clube mineiro vive jejum de vitórias na temporada e sofre pressão da torcida (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Equipe não conseguiu vencer nos dois compromissos contra os times da zona de rebaixamento dentro de casa

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 contra o Goiás e segue com um jejum de sete partidas sem vencer na temporada. No entanto, um outro fator curioso do time alvinegro foi o aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: Goiás, Coritiba, Vasco e América, respectivamente.

A equipe mineira já enfrentou os quatro times que estão entre os quatro últimos do Brasileirão e o aproveitamento neste primeiro turno foi de 41%. Foram dois jogos como mandante – derrota para o Vasco e empate contra o América –, e outros dois como visitante – vitória contra o Coritiba e empate diante do Goiás.

Confira os jogos:

  • 1ª rodada: Atlético 1×2 Vasco
  • 7ª rodada: Coritiba 1×2 Atlético
  • 13ª rodada: Atlético 2×2 América
  • 15ª rodada: Goiás 0x0 Atlético

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O aproveitamento é condizente com a campanha do time como um todo na competição. No geral, em 15 partidas, são cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ao todo, 46% de aproveitamento. Se mantivesse o nível de comparação, o Atlético ficaria na 13ª posição, atrás do Cuiabá.

Atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, o Galo vive o pior momento da temporada. Pela frente, tem uma sequência ainda mais complicada. Grêmio (fora), Flamengo (casa), Palmeiras (casa – Libertadores), São Paulo (fora), Palmeiras (fora – Libertadores).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo