O Atlético-MG enfrenta o Juventude nesta terça-feira (16) e a bola rola às 19h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O clube gaúcho é mandante no duelo válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro e optou por transferir o local do jogo por conta do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A interdição ocorre em virtude da tragédia climática que afeta o Rio Grande do Sul.
O desempenho do Atlético na capital é positivo e a torcida espera ampliar o número de vitórias. Até aqui, o Galo jogou 12 vezes no Mané Garrincha e acumula cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe disputou uma partida em Brasília em fevereiro de 2024. Naquela oportunidade, venceu o Itabirito em jogo válido pela fase de grupos do estadual.
As próximas semanas devem movimentar um estádio que recebe poucos jogos durante o ano. Depois da partida em questão, o Mané Garrincha ainda tem na agenda mais duas disputas do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Criciúma no dia 20/7 e o próprio Juventude segue na cidade para enfrentar o São Paulo, no dia 21/7.
A administradora do estádio reformou o gramado que, na última vez que o Atlético atuou, apresentou condições abaixo do nível ideal. Em vídeo publicado nesta segunda-feira nas redes sociais, o Mané Garrincha parece estar pronto para receber a sequência de partidas agendadas para o mês de julho.