Em busca de agilizar os processos para efetivação da SAF, o Atlético-MG entrará em eleição para assumir o seu Conselho Deliberativo, que começará no cargo no próximo ano. No entanto, o Galo informou que houve a inscrição de chapa única para sua nova diretoria.
A chapa denominada, Triplete do Galo é formada por Ricardo Annes Guimarães para presidente, que é conselheiro grande-benemérito do clube, e como vice-presidente o também conselheiro grande-benemérito Renato Moraes Salvador Silva. Ambos também fazem parte do atual grupo (4Rs).
Por ser chapa única, Ricardo Guimarães assumirá o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube para até 2025. Ele já foi presidente executivo do Atlético, pelos anos de 2001 a 2006. Foi em seu mandato que o clube acabou sendo rebaixado para a Série B, em 2005.
A eleição tem data marcada para o dia 3 de Outubro e será de suma importância para a implementação da SAF no clube, pois esta só é possível a partir da reforma do estatuto do clube e votação do orçamento de 2023, pautas previstas para acontecer no início da gestão da nova chapa.