Atlético-MG
Atlético-MG terá julho de decisões nas Copas
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG terá importantes compromissos e possivelmente fortes emoções no mês de julho. Isso porque a equipe do técnico Cuca entrará em campo para disputar as Copas Libertadores e do Brasil, outros objetivos do time mineiro além do sonhado título do Campeonato Brasileiro. O time foi campeão das competições em 2013 e 2014, respectivamente.
No primeiro desafio, o time encara o Boca Juniors, na Argentina, no dia 13, e disputa em casa a partida decisiva, no dia 20. Já pela competição nacional, o Galo medirá forças com o Bahia. A primeira partida está prevista para o final do mês (28, 29 ou 30) e a decisão para o início de agosto (4,5 ou 6).
Para avançar na competição continental, o Galo chega embalado, já que teve a melhor campanha da fase de grupos de toda sua história, com 16 pontos conquistados. E já no campeonato nacional, o time apostará no retorno dos jogadores convocados para a Copa América, que termina no dia 10 de julho (dia da final): Eduardo Vargas, Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Os atletas desfalcaram o clube nas partidas contra o Remo, pela terceira fase do torneio. Outros que estiveram de fora das partidas foram Guga e Arana, que estavam com a Seleção Olímpica para um período de preparação.
E se uma das apostas do clube deve estar no retorno desses jogadores, por outro lado, o Atlético-MG não deverá contar com o lateral Guilherme Arana para nenhuma das partidas. Isso porque o jogador foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio e viaja no dia 8 para Dubai, onde a seleção fará a última preparação antes de viajar a Tóquio. O time mineiro deve até tentar a liberação do lateral convocado para as Olímpiadas de Tóquio, para a primeira partida das oitavas da Libertadores, mas não deve ter facilidade com a CBF.
Antes das decisões pelas copas, o Atlético-MG seguirá com o foco voltado para o Brasileirão. Nesta quinta-feira, a equipe mineira enfrenta o Ceará, fora de casa, a partir das 19h.