Atlético-MG
Atlético-MG é o time brasileiro mais disciplinado da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG venceu o América de Cali na noite da última quinta-feira (13), por 3 a 1, em Barranquilla, na Colômbia, e assegurou a sua classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência e a liderança do Grupo H da Copa Libertadores com 10 pontos, três a mais que o segundo colocado Cerro Porteño, que tem sete.
Mas não é apenas no rendimento do seu grupo que o Atlético-MG se destaca na Copa Libertadores. O clube mineiro é o time brasileiro mais disciplinado da competição, com oito cartões amarelos e um vermelho que Nathan levou aos 49 do segundo tempo na vitória contra o América de Cali no Mineirão por 2 a 1.
Os jogadores do Atlético-MG que já levaram cartão amarelo na Copa Libertadores são: Eduaro Sasha, Jair (duas vezes), Allan, Alan Franco, Igor Rabello, Hulk e Junior Alonso.
Contando todas as equipes da Copa Libertadores, o Atlético-MG é o 10º clube mais disciplinado da competição. Para se ter ideia da diferença do Galo para outras equipes brasileiras, o time nacional com menos cartões amarelos depois do alvinegro é o Fluminense na 22ª colocação com 11 amarelados e um cartão vermelho, seguido do São Paulo em 23º com o mesmo número de cartões amarelos e vermelhos, mas com um suspenso por dois cartões amarelos.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.