O Atlético-MG está de volta ao território peruano depois de sete anos. A última vez da equipe mineira no local foi para enfrentar o Melgar em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2016. O Galo saiu vencedor do duelo por 2 a 1, de virada, com dois lindos gols. Um de Rafael Carioca e o outro de Patric.
A vitória alvinegra aconteceu na cidade de Arequipa, quase mil quilômetros de distância de Lima, local do duelo desta terça-feira, contra o Alianza Lima. Na ocasião, o Atlético chegava para a disputa da competição internacional após o vice-campeonato brasileiro em 2015.
Da equipe que entrou em campo contra o Melgar – e até mesmo dos jogadores no banco de reservas –, nenhum atleta está mais no Atlético. Victor e Leonardo Silva são únicos vinculados, mas atuando após a aposentadoria do futebol. O ex-goleiro atua como gerente de futebol, enquanto o defensor atualmente é coordenador da transição base/profissional.
O Melgar, neste duelo em Arequipa, chegou a sair na frente com Omar Fernández, logo no início do jogo, aos 14 minutos. No entanto, Rafael Carioca igualou o marcador com um alá Hulk, de fora da área. O camisa 5 recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou a gaveta do lado esquerdo do goleiro aos 21 minutos.
A virada veio ainda no primeiro tempo. Passe de Luan para Patric – que à época jogava como ponta esquerda com Aguirre no comando técnico –, driblar o goleiro, cortar o defensor e apenas rolar de perna direita para a virada alvinegra. Neste jogo, ainda entraram em campo o lateral/volante Lucas Cândido, o meia-atacante da base Dodô e o volante Eduardo.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Relembre as escalações do confronto:
Melgar: Ferreyra; Arismendi, Villamarín, Bolaños e Quina; Santamaría (Diego Estrada), Arías (Sanchez) e Leudo; Omar Fernández, Zúñiga (José Fernández) e Cuesta. Técnico: Juan Reynoso.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Eduardo) e Luan (Dodô); Hyuri (Lucas Cândido), Lucas Pratto e Patric. Técnico: Diego Aguirre
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2023/06/24978801402_016d37138e_o-1024x683.jpg)
RETORNO AO TERRITÓRIO PERUANO
Agora, o Atlético está de volta ao Peru em uma situação um pouco mais complicada. Se naquela situação, o time estreava na fase de grupos, desta vez a equipe chega com a necessidade de buscar um resultado positivo fora de casa.
O grupo G está embolado e o Galo precisa de uma vitória para ficar tranquilo em busca de uma classificação. Atualmente, a equipe está em segundo com seis pontos, os mesmos do Libertad. Athletico-PR é o líder com sete e o Alianza Lima está em último com quatro.
Alianza Lima e Atlético-MG entram em campo pela quinta rodada do grupo G. O duelo acontece no Estádio Alejandro Villanueva e a bola rola às 21h.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)