Titular pela primeira vez na temporada, Vargas foi um dos destaques da vitória do Atlético-MG diante do Cuiabá, por 3 a 0, na noite desse sábado (27), pela quarta rodada do Brasileirão. O chileno marcou o primeiro gol do jogo, aos 27 minutos da etapa inicial, e quebrou um jejum de quase um ano sem balançar as redes. A atuação do atleta foi motivo de elogios por parte do técnico Gabriel Milito.
Vargas iniciou entre os 11 no lugar de Hulk, que foi poupado. Além do gol marcado, o camisa 11 sofreu o pênalti que originou o terceiro tento do Galo no jogo. Vale lembrar que o chileno chegou a marcar um segundo gol no final do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou após constatar que a bola tocou no braço do atacante.
O gol marcado, diante do Dourado, significou o fim de um jejum de 350 dias sem balançar as redes. Até então, o último gol de Vargas pelo Galo tinha sido no triunfo diante do Internacional, por 2 a 0, em 13 de maio de 2023, pela sexta rodada da Série A.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
Em entrevista coletiva após a partida, Milito ressaltou que o chileno “jogou muito bem” e que o atacante “é um jogador de seleção”. Desde que o argentino assumiu o comando do Atlético, Vargas entrou durante cinco partidas e foi titular em uma.
Com 34 anos, o jogador tem contrato com o Alvinegro até o final desta temporada. O atleta chegou ao Galo em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Em quase quatro anos no clube, ele fez 138 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.