Atlético-MG

Com chuva de pênaltis, Atlético-MG vence a Caldense e estreia com pé direito no Mineiro 2023

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG estreou com pé direito na temporada de 2023 e venceu a Caldense por 2 a 1 no primeiro jogo do Campeonato Mineiro. O jogo foi marcado por muita chuva e vários pênaltis. Hulk marcou dois para o Galo e Patric descontou para o time de Poços de Caldas.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 2×1 Caldense

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético começou de forma intensa, pressionando a Caldense em seu campo de defesa. O ímpeto inicial surgiu efeito, com boas chegadas do time alvinegro e defesas do goleiro Elissom. O primeiro gol do Galo aconteceu após o VAR encontrar um pênalti em cima do volante Allan. Hulk deslocou o arqueiro e abriu o placar.

Porém, a Caldense acordou no jogo. Após estar perdendo, o time de Poços de Caldas ganhou campo e passou pressionar o Atlético. E foi assim que o empate surgiu. Cruzamento do lado direito e Patric, de cabeça, fez um belo gol.

Depois, o primeiro tempo ficou equilibrado, com os dois times travados no meio-campo e esbarrando nos sistemas defensivos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi mais movimentado. O Atlético começou em cima, empilhando oportunidades perdidas. A mais impressionante foi com Hulk, debaixo do gol e sem goleiro, mas mandou para fora.

Aos 25, mais uma polêmica. Bruno Fuchs foi derrubado na área e o VAR novamente foi acionado para dar pênalti ao Atlético. Na cobrança, Hulk mudou o lado, mas converteu o segundo dele na partida e dar 2 a 1 ao Galo.

E não parou por aí. Teve mais um pênalti na partida. Aruá driblou Everson, mas foi derrubado com os pés. No entanto, o goleiro se redimiu e pegou a cobrança de Geovane Itinga, mantendo o placar em 2 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima semana, o Atlético viaja até Tombos para enfrentar o Tombense, no próximo domingo (29), às 11h. Já a Caldense recebe o Democrata, em Poços de Caldas, no sábado, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo