Atlético-MG

Atlético-MG vence e avança de fase na Libertadores

Atlético vence Carabobo pela Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite desta quarta-feira (01), o Atlético venceu a equipe venezuelana do Carabobo por 3 a 1 e conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A partida parecia que ia ser tranquila, após dois gols rápidos do Galo. Mas a equipe do Carabobo diminuiu o placar. O time brasileiro só voltou a ter controle da partida após a expulsão de Pernía. O lance gerou polêmica e reclamações do lado venezuelano. 

1° TEMPO 

A partida começou mostrando como ia ser o cenário de todos os 90 minutos. Atlético rodando a bola de um lado para o outro, buscando espaços na defesa do time venezuelano. Enquanto o Carabobo focava em contra ataques rápidos e objetivos. Os meias alvinegros entraram participativos e se movimentaram bastante, Patrick pelo lado esquerdo e Pedrinho e Edenílson revezavam entre o meio e o lado direito. E foi desse lado que nasceu o primeiro gol. Saravia lançou para Edenílson, o meia tocou para o Paulinho que escorou de cabeça para Hulk. O craque alvinegro fuzilou de direita e abriu o placara para o Atlético. 

Logo após o gol, foi a vez do Galo criar pelo lado esquerdo. Patrick cruzou para Pedrinho, que finalizou, o goleiro deu rebote, e Paulinho apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e fazer 2 a 0 para o Galo com 17 minutos de jogo. Após o segundo gol, o jogo esfriou bastante, o Atlético parecia que tinha o jogo sob controle. Mas nos últimos minutos do primeiro tempo, a equipe venezuelano começou a criar, utilizando principalmente o lado direito do ataque. Até que nos acréscimos, Pernía arriscou de fora da área e diminui para o Carabobo. A bola ainda contou com um desvio antes de entrar. 

2° TEMPO 

O técnico Coudet mexeu no intervalo e colocou Zaracho no lugar de Pedrinho, talvez o treinador viu um jogo mais pegado e preferiu reforçar a marcação e o jogo físico. Mas antes de observar qualquer tipo de resultado, ou movimentações das equipes no segundo tempo. Pernía que já tinha amarelo atingiu o rosto do Hulk e foi expulso aos 4 minutos da etapa complementar. 

A partir das expulsões, o jogo ficou semelhante ao jogo de ida da semana passada. Um Atlético que trocava passes sem muita criatividade, e um Carabobo que tentava chegar nos contra ataques, mas sem muito êxito. A partida seguiu assim, até que aos 26 minutos, Paulinho tabelou com Patrick e rolou para Edenilson. O meia com um drible tirou seu marcador e finalizou no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro gol alvinegro. Após o terceiro gol, Coudet continuou dando rodagem ao elenco, o técnico colocou Igor Gomes, Vargas e Hyoran. O time ainda teve a chance de fazer o 4° em um pênalti sofrido pelo meia Patrick. Mas diferente do habitual, Hulk não foi para a bola e Vargas assumiu o posto de batedor. Mas o camisa 11 do Galo finalizou para fora.

COPA LIBERTADORES:

Agora o Atlético espera o vencedor do duelo entre Milionarios e Universidad Católica para saber seu adversário na próxima fase da competição. O jogo de ida será já na próxima semana, e a na semana seguinte. Independentemente de quem o Galo vai enfrentar, o time brasileiro jogará o segundo jogo em casa.

PRÓXIMO JOGO: 

O Atlético volta a campo no próximo sábado às 16:30, contra o Democrata de Governador Valadares fora de casa. O Galo já chega classificado para a próxima fase, mas ainda não está garantido com a melhor classificação geral. Visando o próximo confronto da Copa Libertadores, o técnico Coudet deve utilizar um time misto. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo