Atlético-MG

Com dois de Hulk, Atlético-MG vence novamente o América e garante tetracampeonato mineiro

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo é campeão! O Atlético-MG voltou a vencer o América na final do Campeonato Mineiro, desta vez por 2 a 0, e garantiu o tetracampeonato. O jogo aconteceu neste domingo (9) e foi realizado no Mineirão lotado, com mais de 55 mil torcedores presentes. Hulk marcou os dois gols da partida.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 2×0 América

O JOGO!

O primeiro tempo foi muito disputado no meio-campo. Duelos acirrados e muitos erros de passes fizeram com que o jogo ficasse travado e com poucas oportunidades de gol. O América estava melhor na primeira etapa, chegando até a carimbar a trave nos minutos iniciais.

No entanto, foi o Atlético que saiu na frente. Igor Gomes foi derrubado após um empurrão nas costas e, no pênalti, Hulk abriu o placar. O gol deu uma vantagem ainda maior para o Galo e isso fez com que o América perdesse ímpeto até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais um aspecto decisivo. Otávio foi expulso com três minutos e deixou o Galo com um a menos na decisão. Com isso, o América se mandou ainda mais para o ataque, colocando dois centroavantes.

Os espaços deixados acabaram sendo aproveitados pelo Galo para sacramentar o título. Zaracho avançou em velocidade e rolou para Hulk apenas escorar para o fundo das redes.

No fim do jogo, ainda teve um pênalti para o América. Henrique Almeida foi derrubado na área, mas Wellington Paulista desperdiçou a cobrança. Everson esperou e fez a defesa tranquila.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo