Campeonato Mineiro

Atlético-MG vence novamente e chega à liderança do Mineiro

Atlético-MG bate o Athletic por 1 a 0. (Foto:Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético-MG bate o Athletic por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, nesta terça-feira (4/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu a liderança do Grupo A. O único gol da partida foi marcado por Hulk no fim da partida, já nos acréscimos, e garantiu três pontos importantes para o Galo.

Se na partida contra o Villa Nova, o técnico Cuca optou por ter Júnior Santos fazendo dupla de ataque com Hulk, neste jogo, decidiu que seria a vez de dar uma chance para Tomás Cuello. A entrada do atacante argentino foi a única diferença na escalação ao jogo em Nova Lima.

Primeiro tempo

Enfrentando um forte adversário, muito equilibrado, o Atlético-MG encontrou dificuldade nesta noite de terça-feira no Mineirão. A equipe treinada por Roger Silva equilibrou nas trocações ofensivas e agrediu com certa qualidade o Galo.

Em um contra-ataque no final da partida, Guilherme Arana achou Gustavo Scarpa na meia direita. O meia flutuou por dentro, encontrou um passe que já havia tentado algumas vezes entre os zagueiros e acionou Hulk. O super-herói atleticano driblou o goleiro e bateu de perna direita para abrir o marcador. Foi o segundo gol do atacante no Campeonato Mineiro, com a segunda assistência de Scarpa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG abaixou as linhas para tentar aproveitar os contra-golpes, mas não foi eficaz. Júnior Santos que havia entrada no primeiro tempo após de lesão, não conseguiu ser efetivo e levar grande perigo ao adversário. Quando o Galo chegou próximo a área do Esquadrão de Aço, pecou nas finalizações e últimos passes.

Por outro lado, o Athletic foi mais presente na área de Everson, aproveitando da fragilidade defensiva dos dois laterais, especialmente pelo setor de Guilherme Arana. Everson fez duas defesas importantes, mas não sofreu muito com o ímpeto do time de São João Del Rey, que teve a posse da bola mas não conseguiu furar a meta do arqueiro.

Próximo Compromisso

No próximo domingo (9/2), o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, no Superclássico Mineiro, da sétima rodada do estadual, no Mineirão, com torcida única, às 16 horas. Com a vitória, o Galo assumiu a primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos. Para o confronto, Cuca pode ter os desfalques dos dois homens de frente, contratados nesta janela de transferências. Cuello saiu sentindo o tornozelo, na primeira etapa. Enquanto que o substituto dele no jogo, Júnior Santos, foi expulso no final da partida e está fora do confronto.

Já o Athletic permanece na primeira posição do Grupo B e torce para que o América não vença a Raposa na próxima quarta-feira (5/2), na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo