Com show de Hulk e expulsão de Gabigol, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Superclássico Mineiro, na tarde deste domingo (9/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, e segue vivo na competição. Ambos os gols da partida foram marcados pelo camisa 7 atleticano.
O Superclássico Mineiro foi um jogo de urgência para o Atlético-MG, que precisava vencer a partida para continuar a ter chances de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo buscou mais a iniciativa da partida, mas aos poucos o Cruzeiro foi assumindo o controle.
Pelo menos até a expulsão de Gabigol. Aos 30 minutos da primeira etapa, em uma disputa de bola com Lyanco, o camisa 9 da Raposa chegou com o cotovelo alto e acertou o zagueiro atleticano. O juiz entendeu que o lance era para vermelho e tirou o atacante cruzeirense do jogo.
Se na primeira etapa o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, logo no início do segundo tempo ele fez valer o jogador a mais. Cuello cruzou do lado esquerdo do ataque, Natanael escorou para trás e Hulk finalizou com a perna ruim. De direita, o super-herói atleticano fuzilou Cássio e abriu o marcador.
É o oitavo gol dele em clássico contra o Cruzeiro. A Raposa é a maior vítima de Hulk no futebol brasileiro, que marcou pela terceira vez seguida em três jogos no Campeonato Mineiro.
O Atlético continuou pressionando e aos 18 minutos, Cuello venceu Jonathan Jesus no corpo e bateu firme para grande defesa de Cássio. O arqueiro cruzeirense impediu o segundo gol atleticano com a perna esquerda.
Dois minutos depois, Brahian Palacios chutou de fora da área e surpreendeu Cássio. O goleiro celeste saltou para fazer uma grande defesa, espalmando a bola. No rebote, Cuello não conseguiu completar para a meta adversária.
O Atlético-MG ia chegar ao segundo gol faltando poucos minutos para o final do confronto. Aos 42 minutos, Hulk puxou um contra-ataque e estava na área para finalizar a jogada. Ele recebeu a bola no meio de campo, arrancou e acionou Cuello pela esquerda. O argentino seguiu com a posse dominada até a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou na frente dos zagueiros mas não do camisa 7 atleticano que só escorou para o fundo das redes, para anotar o segundo.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 13 pontos, no Grupo A, mesmo número de pontos que o Tombense e ocupa a segunda posição. Enquanto que o Cruzeiro permaneceu na primeira posição do Grupo C, com 11 pontos.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)