Na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram na Arena MRV em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Galo por 2 a 1 deixou o clube alvinegro na nona colocação, com 40 pontos, enquanto o Grêmio permanece na 11ª posição, com 35 pontos.
Primeiro tempo
Após um começo de jogo truncado, com várias faltas, Hulk fez boa jogada pela esquerda e acabou sofrendo o pênalti cometido por Jemerson. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou o goleiro Marchesín para abrir o placar a favor do Atlético-MG.
O Grêmio respondeu rapidamente e chegou ao empate com Braithwaite, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque na mão do atacante gremista na jogada. Melhor na partida, o Grêmio conseguiu o empate com Aravena aos 24 minutos. Aos poucos, o Atlético-MG voltou a pressionar o adversário e retomou a vantagem no placar com Deyverson aos 39 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, os dois times voltaram no mesmo panorama do primeiro tempo. O Galo tentava explorar espaços deixados pelo Tricolor, que por sua vez buscava se impor na partida. Hulk até assustou o goleiro Marchesín com um belo chute de fora da área mas não conseguiu ampliar o placar.
O Grêmio cresceu na partida e se impôs diante do Atlético-MG. Tendo mais posse de bola e mais volume de jogo, o Tricolor teve dificuldades de mostrar ímpeto ofensivo pra empatar a partida. No fim, o Atlético-MG conseguiu controlar a pressão e confirmou a vitória pelo placar de 2×1.
Ainda com um jogo atrasado, o Atlético-MG volta a campo após a pausa da data FIFA, na próxima quarta-feira (16) quando visita o Fortaleza. O Grêmio por sua vez entra em ação apenas no dia 19 de outubro, quando visita o Internacional no clássico Gre-Nal na próxima rodada.