O Atlético-MG foi até a Argentina encarar o Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito e venceu por 1×0. O gol da partida da quarta rodada da Libertadores foi marcado por Paulinho, já no segundo tempo. Com o resultado, o Galo garantiu a vaga na próxima fase da competição.
+ Confusão do lado de fora mesmo com portões fechados
LINHA ALTA
Mesmo fora de casa, o Atlético-MG não abriu mão de sua característica e entrou em campo com uma linha defensiva muito alta, posicionando seus zagueiros próximos à linha do meio-campo. Com isso, a equipe brasileira conseguiu pressionar o Rosario Central e criou boas oportunidades no ataque. Scarpa e Paulinho foram os responsáveis por assustar os donos da casa em 3 chutes ao gol, mas nenhum acertou as redes.
DOMÍNIO TOTAL
O Galo seguia na pressão e mandava na partida. Hulk quase abriu o placar em uma cobrança de falta aos 25 minutos, mas a bola explodiu na trave e não entrou. Mesmo comandando as ações ofensivas e controlando também os avanços do Rosario, o Atlético foi para o intervalo com uma sensação de que faltava pouco para chegar ao desejado gol. Everson pouquíssimo trabalhou e assistiu ao duelo de camarote dentro da área.
BRILHA EDUARDO VARGAS
A estrela do atacante chileno brilhou mais uma vez. Primeiro, Vargas marcou um gol que foi inexplicavelmente anulado. Ele roubou a bola do goleiro Broun depois que o arqueiro tentava fazer a reposição. O chileno não tocou no adversário, chutou a bola e o juíz marcou falta. Mais tarde, foi a vez de Edu aparecer dentro da área para receber um passe de Alisson Santana e ajeitar com carinho para Paulinho encher o pé e fazer o gol que abriu o placar na Libertadores.
Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
O resultado deu ao Atlético-MG o carimbo de uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe é a primeira do continente a confirmar a classificação após vencer os quatro jogos da competição e agora vai jogar os dois próximos compromissos, contra Penãrol e Caracas, de olho na melhor campanha geral da fase de grupos.