Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Atlético-GO: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Publicado em

Foto: Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Os xarás Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentam na noite desta quinta-feira (1), às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes possuem investimentos distintos, mas se encontram na mesma situação na tabela de classificação da competição. Ambos têm 10 pontos somados, o de Goiás em sétimo e o de Minas Gerais em seguida em oitavo. No entanto, o Dragão tem um jogo a menos que o Galo.

A situação do Atlético-MG não é nada condizente com a expectativa criada em torno do time na competição. O aproveitamento atleticano nas sete primeiras rodadas de Brasileirão é de apenas apenas 47%, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Cuca sofreu com desfalques nos últimos jogos, por conta de lesões, contaminações por Covid-19 e convocações para Seleções (nos últimos dois compromissos, o Galo teve 14 desfalques). Mas para enfrentar o Goianiense, os mineiros terão o retorno de Nacho Fernández, Nathan, Micael, Marrony, Dylan Borrero que se recuperaram do coronavírus, Savarino e Savinho que retornam de suas seleções.

No entanto, o Galo, além de contar com os convocados que disputam a Copa América, como Eduardo Vargas, Júnior Alonso e Alan Franco, tem dois desfalques por suspensão: Guilherme Arana e Allan, além de Rafael e Dodô que estão lesionados. Portanto, o técnico atleticano terá que ‘quebrar a Cuca’ para montar a sua equipe, improvisando algum jogador na lateral-esquerda, jogando sem laterais ou utilizando algum atleta das categorias de base Matheus Lima e Thomaz.

Publicidade

Já o Atlético-GO vem de uma derrota para o Bragantino em casa e busca somar pontos fora para compensar. O técnico Eduardo Barroca não contará com o zagueiro Nathan Silva, que está retornando justamente para o Galo e conta com Oliveira como substituto. O treinador do Dragão vê seu time preparado, pois treina a equipe por igual entre os titulares e reservas.

— Tenho como forma de trabalhar desenvolver todos os jogadores do elenco de maneira igual. Tenho muita confiança nos jogadores que estão aqui. Treinamos de maneira igual. No momento em que tiverem oportunidade, eles já sabem exatamente o que fazer — disse o treinador do Dragão.

Ficha do Jogo

Atlético-MG x Atlético-GO – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

  • Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
  • Data: Quinta-feira (1)
  • Horário: 19H (horário de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues da Silva – SP (FIFA)
  • Assistente 1: Neusa Ines Back – SP (FIFA)
  • Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF)
  • Quarto Árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva – MG (CBF)
  • Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho – SP (CBF)
  • Onde acompanharTempo Real no site Esporte News Mundo, e Premiere

Prováveis escalações

Atlético-MG

Everson; Igor Rabello, Réver e Gabriel; Jair, Guga, Tchê Tchê, Nacho Fernández, Hyoran e Keno; Hulk. Técnico: Cuca.

Atlético-GO

Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Galo e o Dragão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Palpite dos setoristas

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG
Os intensos desfalques que atrapalharam o Galo nesta sequência de resultados ruins finalmente acabaram. Com a volta de Nacho Fernandéz e companhia, acredito que o alvinegro tenha condições de vencer o seu xará goiano no Mineirão. No entanto, não acredito em jogo fácil para os mandantes.
Placar: Atlético-MG 2×1 Atlético-GO

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
O Atlético-MG finalmente conta com alguns retornos que serão fundamentais para a equipe de Cuca, como Nacho Fernández, mesmo não estando em sua melhor forma física. Porém, o Galo não tem lateral-esquerdo disponível para a partida e a melhor alternativa é jogar com três zagueiros e preencher o meio de campo, já que esse é o setor que se mostrou mais carente nos últimos jogos. Se for propositivo, lembrar como o time jogava na temporada passada, o alvinegro conseguirá reencontrar o caminho da vitória diante o xará Goianiense.
Placar: Atlético-MG 1×0 Atlético-GO

Willand Listo, setorista do Atlético-GO
Jogo duríssimo para o Dragão. Além da qualidade do time do Galo jogando em casa, o rubro-negro goiano também vai precisar superar a ausência de jogadores importantes, como João Paulo e Nathan. O momento do time é de oscilação, mas se conseguir encaixar a transição rápida contra um time que vai deixar espaços, o Dragão pode surpreender.
Placar: Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO

José Gustavo, setorista do Atlético-GO
O Dragão visita o Atlético-MG sem duas peças fundamentais pro time do Eduardo Barroca: Nathan, que volta ao clube mineiro, e João Paulo que segue machucado. Esses desfalques tornam o jogo ainda mais difícil do que já seria mesmo com o time completo.
Palpite: Atlético-MG 1×0 Atlético-GO

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile