Depois de empatar por 1 a 1 na Argentina, o Atlético-MG define seu futuro na Copa Libertadores em casa, precisando de uma vitória simples na Arena MRV para garantir vaga nas quartas de final. Nesta terça-feira (20/08), às 21:30 (horário de Brasília), o Galo recebe o San Lorenzo em um confronto decisivo, no torneio mais importante do continente, considerado prioridade no calendário do clube mineiro, que foi campeão da América em 2013.
A expectativa é de casa cheia na Arena MRV, com mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente para o duelo de volta das oitavas de final. O Atlético-MG, apesar das dificuldades encontradas no jogo de ida, deve manter a base do time que atuou na Argentina. Eduardo Vargas e Hulk, que ainda estão em fase de transição física, têm poucas chances de atuar, enquanto Paulinho, artilheiro do Galo na Libertadores, está confirmado para o duelo.
Pelo lado do San Lorenzo, Malcom Braida é desfalque certo devido a uma lesão. Por outro lado, o zagueiro Johan Romaña, que cumpriu suspensão no jogo de ida, volta a estar à disposição da comissão técnica argentina.
RETROSPECTO
Atlético-MG e San Lorenzo se enfrentaram em 5 oportunidades, levando em conta todos os torneios profissionais masculinos. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado, com duas vitórias alvinegras e um triunfo argentino, além de dois empates.
Local: Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG)
Estádio: Arena MRV
Data: terça-feira, 20 de agosto de 2024
Horário: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe González-CHI
VAR: José Cabero-CHI
Onde assistir: Paramount+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera, Zaracho (Deyverson), Scarpa e Arana; Paulinho e Bernard (Hulk).
San Lorenzo: Altamirano; Arias, Romaña (Luján), Campi e Báez; Tripichio, Irala e Remedi; Reali, Leguizamón e Cuello.
Leandro Azevedo, setorista do ATlético-MG no ENM: “O Atlético-MG não tem apresentado um bom futebol nas últimas partidas, mas enfrentará um adversário em má fase e tecnicamente inferior. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, acredito que o Galo tem condições de decidir o confronto e conquistar um bom resultado contra os argentinos.”
Palpite: Atlético-MG 2×0 San Lorenzo