O primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Vasco está marcado para esta quarta-feira (2/10). A bola rola às 19h15 na Arena MRV e vale vaga na decisão do torneio mata-mata. O segundo jogo está confirmado, após enorme polêmica envolvendo a CBF, para o dia 19/10, em São Januário.
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Os donos da casa vivem uma temporada focada nas copas. O Atlético chega ao momento derradeiro de 2024 disputando as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores. O Galo vem de derrota para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e foca as energias no confronto contra o Vasco. A equipe mineira tenta chegar à segunda final do torneio nacional desde 2021, ano do título. Contra o Cruzmaltino, Milito deve ter a volta do volante Otávio após lesão, e aguarda para saber se vai poder contar com Saravia. No ataque, Deyverson pede passagem depois de marcar os dois gols que classificaram o clube contra o Fluminense.
O Vasco viaja à Belo Horizonte na esperança de conquistar um bom resultado para decidir a vaga atuando em casa. No último jogo, o empate em 1×1 contra o Cruzeiro decretou o fim da temporada do atacante David, que sofreu uma grave lesão no joelho. Contra o Galo, Rafael Paiva conta com Coutinho, Payet e Vegetti para ter sucesso no ataque. Adson e Rayan estão fora e geram um desafio para o técnico convocar a equipe.
RETROSPECTO
O Vasco leva vantagem mínima no histórico contra o Atlético-MG. Em 78 partidas, os cariocas triunfaram em 30 oportunidades, e os mineiros venceram 29 confrontos. Além disso, 19 empates prevaleceram entre os adversários da Copa do Brasil. Em 2024, o Galo bateu o Cruzmaltino por 2×0 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG x Vasco – Copa do Brasil –Semifinal
Local: Arena MRV – Belo Horizonte
Horário: 19h15 (de Brasília)
Transmissão: Sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime Video (streaming)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back
Árbitro Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Wagner Reway
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Arana, Otávio (Fausto Vera), Franco, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Payet, Coutinho, Emerson Rodríguez, Vegetti.
PALPITES
Alex Wine (setorista do Atlético-MG) – O Atlético é favorito para o jogo e conta com o apoio da torcida atuando em casa. A equipe tende a atacar em alta intensidade para sufocar o Vasco e sair em vantagem na semifinal. Hulk entra em campo depois de ter recuperado a confiança contra o Palmeiras marcando um golaço de falta.
Atlético-MG 3×0 Vasco
João Vitor Oliveira (setorista do Vasco) – O Galo deve ir para cima em casa e vem motivado após a virada na Libertadores. Focado nas copas, aposta tudo em um bom jogo de ida. Porém, Vasco tem sido um visitante indigesto, perdendo pouco fora de casa. Acredito em jogo pegado, mas Atlético favorito.
Palpite: Atlético 2×1 Vasco