Líder do Campeonato Mineiro e já classificado para a próxima fase do torneio, o Atlético-MG viaja 315 km até Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde enfrenta o Democrata, após 5 anos.
Na última vez que o Galo esteve no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, foi no dia 25 de fevereiro de 2017, e derrotou a Pantera por 3 a 2, com dois gols de Fred e um de Rafael Moura. A equipe, comandada por Roger Machado foi a campo com: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Danilo Barcelos (Maicosuel) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Otero (Cazares) e Elias; Fred e Robinho (Rafael Moura).
Na história, o Galo jogou contra o Democrata, como visitante, em 29 oportunidades. O Atlético-MG tem 20 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota. Esse único revés foi em 2007, pela primeira fase do Mineiro. O alvinegro, campeão da série B no ano anterior, era comandado por Levir Culpi, e foi a campo com: Edson; Leandro Castan, Ricardinho, Vinicius (Leandro Almeida) e Luisinho Netto; Germano, Tchô (Hendrich), Lúcio Bala e Juninho Arcanjo (Júnior Negão); Serginho Silva e Galvão.
Para a partida no Mamudão, às 16h30, o técnico Antonio Mohamed deve ter desfalques importantes para a partida, como Hulk, devido a Covid-19, Zaracho, lesionado e Everson e Neto, recuperando pós-pancada. O restante da equipe deve ser o melhor que El Turco tem a disposição.