Atlético-MG
Atlético-MG: Dodô compartilha texto sobre a Supercopa e critica calendário no Brasil
— Continua depois da publicidade —
Campeão da Supercopa do Brasil, no último domingo, contra o Flamengo, em Cuiabá, o lateral-esquerdo Dodô compartilhou em suas redes sociais um texto sobre a competição e aproveitou para criticar o calendário nacional.
O texto “O principal valor da Supecopa”, escrito pelo jornalista da ESPN, Gian Oddi, fala sobre o valor que a competição tem, não pela disputa de uma taça, mas para um contexto maior que é futebol nacional. O jornalista escreve sobre o quão divertido e forte o Brasileirão pode ser, com jogos tecnicamente bons, bem jogados e com qualidade.
Mas para isso, Oddi fala o que de fato acontece no Brasil, times perdendo jogadores para seleções em meio a disputa de jogos no país, jogos em exprimidos em sete meses, qualidade ruim de gramados e árbitros.
Assim, o lateral do Atlético-MG compartilhou o texto em seu Twitter e falou sobre o assunto:
– Concordo 100%. O futebol brasileiro vive em um calendário ultrapassado. Vejo um esforço enorme dos profissionais de todas as áreas em se atualizar, buscar conhecimento na Europa, mas com esse calendário atual, é inútil tentar replicar qualquer coisa no Brasil.
+Everson revela tática usada nos pênaltis que garantiu o título da Supercopa ao Atlético-MG
Com a presença de Dodô, o Atlético-MG continua sua maratona nesse inicio de temporada. Com sua atenção de volta para o campeonato estadual, o time tem pela frente o Pouso Alegre e depois o clássico contra o Cruzeiro, na semana de Carnaval.