Neste sábado, o Atlético-MG recebeu o Fluminense, no Mineirão, e venceu por 2 a 0, dois gols de Hulk. Com o resultado, o Galo encerra um período de 3 meses sem vitórias no Mineirão e se recoloca na briga pela Libertadores.
Já o Fluminense perde a oportunidade de se aproximar do Palmeiras e, com a vitória do Internacional, o clube perdeu a segunda colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Tricolor encara o Atlético-Go, fora de casa.
+ LANCE A LANCE – Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
O Jogo
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com as duas equipes tocando bastante a bola, mas parando na marcação. O Galo começou tendo mais finalizações, mas sem gerar perigo ao goleiro Fábio.
Após os 20 minutos, o cenário se inverteu. O Fluminense passou a ter mais finalizações e até chegou marcar com Germán Cano, mas o bandeirinha marcou impedimento. Enquanto o time carioca pressionava em busca do primeiro gol, foi o Galo que soube aproveitar e abrir o marcador.
Aos 40 minutos, Zaracho deu um lindo passe para Hulk, que sozinho, avançou e bateu com categoria na saída de Fábio.
No segundo tempo, o Atlético-MG soube aproveitar mais uma chance. Manoel colocou a mão na bola e, após revisão do VAR, foi marcado pênalti, que Hulk converteu. Para piorar para o Tricolor, Manoel foi expulso, deixando o espaço para o contra-ataque atleticano.
Entretanto, o Fluminense ficou com a bola, tentou furar a defesa do Atlético-MG, mas sem criatividade não conseguia colocar Germán Cano em condições de finalizar. Já o Galo, marcava com intensidade e quando chegava, levava perigo ao gol de Fábio.
Até o último minuto, o Fluminense tentou furar a defesa do Atlético-MG, mas sem nenhuma eficiência. No fim, o Atlético-MG volta a vencer no campeonato, já o Tricolor, se distanciou um pouco do título brasileiro.