Atlético-MG
Atlético-MG e Grêmio se encontram em momentos distintos no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Em duelo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio finalmente se encontram nesta quarta (02), no Mineirão. Vivendo momentos totalmente diferentes um do outro, os dois times buscam apenas a vitória para seguir sonhando com seus objetivos.
O Galo, buscando o bicampeonato nacional, precisa voltar a vencer e recuperar a confiança no Brasileirão. O empate do Flamengo contra o Athletico, em Curitiba, por 2 a 2, dá mais gás para o time de Cuca, que vai ao jogo com o que tem de melhor, com exceção de Nathan Silva, que está suspenso, e Keno, machucado.
Outro fator para ajudar o Atlético-MG é a presença do torcedor. Com a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para 100% do público nos estádios na cidade, é esperado mais de 50 mil atleticanos no Mineirão. Desde que os aficionados voltaram para as arquibancadas, o Galo lidera o país em média de público, e pode ultrapassar o Corinthians, em público total em uma partida no ano.
Quanto ao Grêmio, mais do que a importância da vitória, em função do péssimo momento, os 3 pontos significariam uma reaproximação da saída do Z4, já que o Bahia, primeiro time fora da zona, está neste momento com 7 pontos a frente do Tricolor. O Grêmio, atualmente, ocupa o 19° lugar na tabela, com 26 pontos ganhos. A equipe não consegue ter uma sequência de vitórias e, sempre que dependeu apenas de si para sair da zona do rebaixamento, não conseguiu.
E não são apenas os problemas em campo que estão presentes na realidade do clube. Agora, fora das quatro linhas, em função da invasão de membros da torcida, quebrando a cabine do VAR, chutes em microfones, agressão a funcionários e uma depredação do estádio, a Procuradoria do STJD denunciou o clube por tudo isso. Ela também pede uma liminar para que o Grêmio perca mando de campo e não tenha torcida visitante nas partidas fora de casa.