O Atlético-MG já começa a se movimentar nos bastidores para a próxima temporada. Com a chegada de Eduardo Coudet, o clube planeja bons nomes na janela de transferência, para reforçar o elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o argentino Adonis Frias é um pedido do novo treinador. O zagueiro de 24 anos joga no Defensa y Justicia e se destaca no posicionamento e na construção de jogo.
Ademais, o jornalista completa que o vínculo do argentino é até junho de 2023 e poderia chegar ao Galo sem custos. Frias poderia substituir o paraguaio Junior Alonso, que termina o contrato de empréstimos no fim deste ano.
Adonis Uriel Frias nasceu em Florencio Varela, em 1998, e sempre defendeu o Defensa y Justicia, clube de sua cidade. O argentino conquistou dois títulos com El Hácon e marcou o primeiro gol do time no título da Copa Sulamericana de 2020.
+ FMF divulga primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2023; confira
+ Atlético-MG perde uma posição e deixa top 3 em atualização do ranking da CBF
Situação de Alonso
Nicola detalhou a situação do zagueiro Junior Alonso. Seu contrato termina em dezembro e o paraguaio já declarou que não voltará ao Krasnodar, enquanto o país estiver em guerra. Entretanto, o Galo pretende não contar com o jogador.
Um dos motivos é o custo. Alonso é um dos zagueiros mais caros atuando no futebol brasileiro. Outro fator é o número de estrangeiros no elenco. O Galo já tem outros quatro jogadores internacionais e Coudet pretende reforçar o elenco com indicações estrangeiras, como o caso de Frias.