O Atlético-MG iniciou, nesta quarta-feira, 28 de setembro, o cumprimento de uma das condicionantes impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte, para a construção da Arena MRV. O clube iniciou uma série de reformas de viárias, para melhorar o acesso dos torcedores ao estádio.
A primeira obra é a duplicação do Viaduto do Camargos, nas proximidades do estádio. A obra acontece em uma das principais vias da capital mineira. A Via-Expressa, também conhecida como Avenida Presidente JK, liga o centro de Belo Horizonte a Contagem. A Arena MRV já colocou sinalizações provisórias, mas não determinou o tempo de construção.
Veja a imagem do local que teve início as reformas viárias.
Leia também:
- + Após duelo histórico pela Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras se reencontram pelo Brasileirão
- + Atlético-MG lançará camisa especial para outubro rosa
As obras viárias é uma das principais condicionantes que o clube terá que cumprir. Além de duplicações de viadutos, o Galo deve reformar a entrada de veículos do Anel Rodoviários para a Via-Expressa, passarela que ligam o metro ao estádio, além de pequenas adaptações em outros pontos da região.
Já o estádio está na fase final de construção. O clube já iniciou a colocação de cadeiras nas arquibancadas, além da retirada das gruas de construção do local. A previsão é do estádio do Atlético estar com as obras no fim do ano.