Atlético-MG

Atlético-MG tenta voltar a vencer na Vila Belmiro após 13 anos

Atlético-MG. Chará
Chará marcou os dois gols da última vitória do Galo contra o Santos. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Atlético-MG encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando a sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Cuca, o Galo joga no estádio em que apenas venceu em 3 oportunidades.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

São 32 partidas realizadas com o Santos como mandante e o retrospecto do Atlético é péssimo. São 20 derrotas, 7 empates e 5 vitórias. As últimas vitórias aconteceram no Estádio do Pacaembu e na Arena Pantanal. Confira:

  • 2019 – Copa do Brasil: Santos 1 x 2 Atlético – Gols: Yimmi Chará (2x)
  • 2014 – Brasileirão: Santos 1 x 2 Atlético – Gols: André (2x)
  • 2009 – Brasileirão: Santos 2 x 3 Atlético – Gols: Tardelli, Evandro e Carlos Alberto
  • 2008 – Brasileirão: Santos 2 x 3 Atlético – Gols: Jael, Márcio Araújo e Raphael Aguiar
  • 1996 – Brasileirão: Santos 0 x 1 Atlético – Gol: Euller

A partida de 2009, foi a última em que o Galo venceu na Vila Belmiro. O time daquela partida era: Aranha; Werley, Welton Felipe e Renan Silva; Carlos Alberto, Márcio Araújo, Jonílson, Chiquinho (Marcos Rocha) e Evandro (Serginho); Diego Tardelli e Éder Luís (Renan Oliveira).

Com a vitória sobre o Fluminense e uma boa atuação defensiva, com Alonso e Jemerson como titulares, o Galo encara um Santos, que com 37 pontos, tenta somar o maior número de pontos e evitar qualquer risco de rebaixamento.

O time paulista perdeu para o Inter, e ficou a 7 pontos da zona de rebaixamento. O Atlético-MG pode aproveitar o momento ruim do time. São 4 derrotas nos últimos 5 jogos. Como mandante, o Santos é o 9º melhor, com 25 pontos. Já o Galo, como visitante, é a quarta melhor equipe, com 21 pontos.

Caso vença pela sexta vez na Vila Belmiro, o Atlético-MG se aproxima do Athletico e entra na briga pela vaga direta para a próxima Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo