Atlético-MG
Por invasão de Deyverson, Atlético-MG entra com recurso para anulação de gol do Palmeiras ou repetição da partida
— Continua depois da publicidade —
A semifinal da Libertadores entre Atlético-MG e Palmeiras terminou, em campo, há três dias, com classificação alviverde. No entanto, seguirá na justiça. O Atlético enviou pedido de recurso para a Conmebol por conta da invasão de campo de Deyverson no gol do Verdão.
O Galo abriu o placar com Vargas e o Palmeiras empatou, com Dudu. O resultado deu ao time paulista a classificação pela regra do gol fora. Acontece que, no momento do gol palmeirense, o atacante Deyverson, que estava no banco de reservas, invadiu o campo antes do alviverde marcar, e é isso que o Atlético usa para buscar a anulação do gol ou o repetição do duelo.
No ofício enviado pelo Atlético, o clube aciona a regra da International Football Association Board (IFAB), onde consta que, caso um jogador substituto da equipe que marcou o gol invada o campo e o juiz perceba, o árbitro precisa invalidar o gol e reiniciar a partida com tiro livre indireto. O árbitro não percebeu, mas o VAR sim. No entanto, a recomendação foi de apenas advertir Deyverson com amarelo, o que ocorreu.
As solicitações do Atlético no processo são:
- Instauração de processo e sanção contra o Palmeiras
- Anulação do gol de Dudu, sendo assim, determinando o resultado da partida em 1 a 0 para o Galo
- Em caso da anulação do gol não for possível, o clube solicita que a partida seja repetida
As solicitações do Galo são baseadas no artigo 7, item 3, alíneas “f” e “k”