Atlético-MG
Atlético-MG x River Plate: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Atlético e River Plate se enfrentam nesta quarta (18), pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores. O Galo venceu, na Argentina, por 1 a 0, e tem a vantagem do empate. Ambos os times não terão seus principais jogadores no meio campo. Nacho Fernandez, ex-River e que foi o autor do gol da vitória do Galo no Monumental, foi expulso. Já Enzo Perez, do River, levou o terceiro amarelo está suspenso.
O Atlético vem de uma ótima sequência de jogos, com apenas uma derrota nos últimos 14 jogos, sendo essa uma derrota que não mudou muita coisa, já que foi na Copa do Brasil e o Galo se classificou mesmo com ela. Já o River vive momentos de instabilidade. Além da derrota pro alvinegro, foi eliminado recentemente da Copa Argentina para o maior rival, Boca Juniors, mas venceu no fim de semana.
O Galo tem a vantagem, mas o River se dá melhor fora de casa já há alguns anos. Os argentinos eliminaram Cruzeiro e Grêmio, no Brasil, após também perder por 1 a 0 em casa. Na temporada 2020, quase reverteu um 3 a 0 que sofreu em casa para o Palmeiras, e só não o fez pois teve alguns gols anulados pelo VAR.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 18/08/2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Quatro árbitro: Kevin Ortega (PER)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo e Conmebol TV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Hyoran (Allan); Vargas, Hulk e Savarino. Técnico: Cuca
Desfalques: Marrony, Rafael e Nacho Fernandez
River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Enzo Fernández, Bruno Zuculini, Nicolás De la Cruz; Julián Álvarez, Braian Romero e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo
Desfalques: Enzo Pérez e Pinola
PALPITES
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG
Vai ser o jogo mais difícil da temporada para o Atlético. Por sorte, é justamente no melhor momento do clube. Mesmo sem Nacho, acredito que o Galo se encontrou como um time e vai mostrar sua força nesse jogo. O River é sempre perigoso e vai jogar pela classificação como sempre. A defesa vai ser o principal ponto para o Atlético carimbar essa classificação, e ela vive grande fase.
Palpite: Atlético 1×1 River Plate
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG
Acredito que todo confronto de quartas de final de Libertadores seja complicado de indicar um favorito e este duelo eu sigo com a mesma opinião. Isso porque apesar da vantagem do Atlético conquistada no primeiro jogo na Argentina, o River Plate tem Marcelo Gallardo como treinador, um dos maiores técnicos sul-americanos do século. Por isso, creio em um equilíbrio e uma classificação mineira com muita dificuldade.
Palpite: Atlético-MG 1×1 River Plate