Santos

Atlético-MG e Santos empatam no Mineirão; resultado não ajuda nenhum dos dois times na tabela

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG empatou com o Santos no Mineirão, por 1 a 1. Em uma partida dominada grande parte pelo Galo, o empate foi de ótimo tamanho para a equipe santista.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio do Galo. Precisando dar uma resposta para seu torcedor após a derrota para o Fluminense, as mudanças de Turco fizeram bastante efeito logo no começo do jogo. A equipe mineira começou pressionando e logo aos 6 minutos abriu o placar. Keno encontrou Sávio livre, na segunda trave, que só escorou para o gol. 

O Galo seguiu dominante durante toda a primeira etapa. Com 66% de posse de bola, controlou as ações O Santos até tentou, chegou a acertar a bola com Bauermann após cobrança de escanteio mas Éverson só foi realmente exigido no último lance do primeiro tempo, em uma bela defesa após chute de Angulo.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo, pressionando o Santos e criando oportunidades. A equipe santista teve uma boa oportunidade com Rwan, em um contra ataque.

Aos 15 minutos, Lucas Pires derrubou Sávio na entrada da área e foi expulso. O Galo até tentou pressionar mas foi perdendo o fôlego.

Mesmo com um a menos, o Santos foi para o ataque e aos 36 minutos Jair derrubou Bauermann em uma falta. O juiz Marcelo de Lima Henrique foi acionado para ir até o VAR e confirmou a penalidade. Rwan bateu e empatou o jogo.

No desespero, o Galo se jogou para o ataque e cedeu muitos espaços para o Santos no contra ataque. O placar só ficou empatado porque Éverson salvou o time em três oportunidades.

O empate mantém o Galo temporariamente no G-4, que aguarda os outros resultados da rodada. Já o Santos está estacionado na décima posição.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Ceará, fora de casa. Já o Santos pega o Juventude também fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo