Outra novela do mercado da bola brasileiro chegou ao fim na tarde desta terça-feira (3). Negociação que acontecia desde o ano passado, Galo e Tricolor paulista se acertaram para a chegada adiantada do meio campo Igor Gomes, a equipe paulista irá manter 10% dos direitos do jogador.
O jogador de 23 anos já não havia se reapresentado junto com o elenco São Paulino na última segunda-feira, e agora, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia vem em definitivo para o Galo. Ainda segundo Nicola, Igor Gomes vai assinar até dezembro de 2026 após ser aprovado nos exames médicos.
O atleta já tinha assinado um pré-contrato com o Atlético, já que seu vínculo com o São Paulo acabaria em março deste ano. Mas agora com o acerto entre as partes, o tricolor paulista manterá 10% dos direitos do jogador e terá direito a parte da receita de uma venda futura.
Igor Gomes foi formado na base do clube, mas na última temporada viveu um relacionamento conturbado com a torcida. O estopim foi a expulsão contra o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Pelo São Paulo, o jogador atuou em 199 partidas, anotou 10 gols e deu 17 assistências. Além disso, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021.
Igor Gomes também possui convocações para as seleções de base sub-20 e sub 23.