Atlético-MG
Atlético precisa de sete pontos para bater melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos
— Continua depois da publicidade —
O Atlético vive um momento mágico na temporada. Com nove vitórias seguidas no Brasileirão, classificado paras as semis da Libertadores após vencer River e Boca e nas quartas da Copa Brasil. Líder no Brasileiro, o clube quer fazer história, e pode começar se conquistar, no mínimo, sete pontos até o fim do primeiro turno.
+ Savarino fala de evolução pessoal e como Atlético está preparado para não repetir os erros de 2020
Atualmente com 37 pontos conquistados em 16 jogos, o Galo está no topo da tabela e pode bater o recorde do clube de melhor campanha em um primeiro turno de Brasileirão nos pontos corridos. Em 2012, o Galo conquistou 43 pontos nos 19 jogos do turno inicial – na época, o time terminou o primeiro turno com apenas 18 jogos, já que teve um adiado, contra o Flamengo, o qual jogou depois e acabou derrotado. O alvinegro “venceu” o primeiro turno, mas acabou sendo vice-campeão naquele ano.
O Galo tem ainda mais nove pontos para serem disputados, sendo assim, precisa de, no mínimo, mais sete para bater esse recorde. Os adversários são: Fluminense e Red Bull Bragantino fora de casa, e Grêmio em casa. Se conquistar todos os nove pontos, bate também o recorde de vitórias seguidas da história da competição – 11 jogos, do Guarani, em 1978.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Algo que o Galo já sabe que não vai conquistar é a melhor campanha da história dos pontos corridos. Essa façanha pertence ao Corinthians, que em 2017 terminou os 19 jogos invicto, com 14 vitórias e cinco empates, somando 47 pontos.
Por Alecsander Heinrick