Atlético-MG

Savarino fala de evolução pessoal e como Atlético está preparado para não repetir os erros de 2020

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em alta no Atlético, o venezuelano Savarino conversou com a imprensa nesta sexta (20) e falou sobre a volta da torcida, os duelos contra o River Plate, a sequência da temporada e como o Galo tem que fazer para não repetir 2020 e ficar sem o título do Brasileiro.

Desde que cheguei, em cada jogo tenho melhorado, tanto defensivo como ofensivo, no tático também. Quando estava com Sampaoli, Dudamel e agora com Cuca, evolui muito. Espero seguir aprendendo muitas coisas para melhorar como jogador e pessoa – Savarino

Com duas assistências, o venezuelano foi um dos destaques da ótima vitória do Atlético sobre o River Plate, no meio de semana, que classifico a equipe para a semifinal da Libertadores. Ele da um pouco dos créditos aos atacantes, como Hulk e Vargas, que se movimentaram muito bem, abrindo espaços na defesa adversária.

+ Com avanço na Libertadores, Atlético recebe mais de R$ 10,5 milhões em premiação; total já é de quase R$ 50 milhões

Savarino afirma que foram dois jogos muito difíceis e fala de como o Galo se impôs na partida no Mineirão: “Intensidade desde o primeiro minuto. Se você vê o jogo, no primeiro tempo, a intensidade foi muito forte. E conseguimos ter boa comunicação também. Além de que concluímos as oportunidades que tivemos”.

O último jogo que joguei com torcida foi contra o Cruzeiro. É sempre uma motivação extra. – afirmou Savarino sobre a volta do torcedor ao estádio

virando a chave, o Atlético entra em campo na próxima segunda (23), para encarar o Fluminense. Líder e com uma sequência de nove vitórias seguidas, o jogador relembrou que na temporada 2020 o Galo não venceu a competição por três pontos e como isso mudou a mentalidade para 2021, principalmente nos jogos fora de casa, que foram um problema:

— Ano passado também brigamos pelo Brasileiro. Ficamos a três pontos de ser campeões […] Temos que ganhar (fora de casa), se não ganhamos, não podemos perder. Ano passado perdemos muitos pontos com times que não podíamos perder. Mas acho que o time está preparado.

+ Em ‘partida mais marcante pelo Atlético’, Zaracho encontra a torcida pela primeira vez: ‘Foi incrível’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo