Atlético-MG

Atlético tem sequência de duas derrotas pela primeira vez na temporada e corre risco de deixar o G4

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem ter muito tempo para superar a primeira derrota, que aconteceu no jogo contra o Botafogo na última quarta-feira, o Atlético perdeu pela segunda vez consecutiva na temporada e também no Campeonato Brasilleiro, no jogo contra o Internacional, que aconteceu no último sábado, 22, no Beira-Rio.

Ainda sob o comando do técnico Rafael Dudamel, a equipe alvinegra foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas nem assim o Galo não teve derrotas consecutivas. O pior retrospecto consecutivo com o treinador venezuelano são de três jogos sem vencer: as sequências de empates em 0 a 0 com o Coimbra, 1 a 1 com o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, e a derrota para o Unión-ARG (3 a 0).

Em seguida, teve jejum de dois jogos com empate em zero a zero contra o Campinense pela Copa do Brasil, a derrota para a Caldense por 2 a 1 no Estadual e mais dois empates: 2 a 2 contra o Afogados, mas foi eliminado nos pênaltis. E teve também o 1 a 1 com o Boa, pelo Mineiro. Mesmo não sendo uma boa sequência de resultados, ainda não tinha acontecido duas derrotas seguidas na temporada.

Com Jorge Sampaoli, o time vinha com uma boa sequência de vitórias, mas perdeu a invencibilidade nos dois últimos jogos e atingiu essa marca de derrotas consecutivas. Depois de perder para o Inter, Sampaoli chegou no mesmo número de jogos do treinador Dudamel, seu antecessor no Atlético: 10 partidas. O argentino perdeu a segunda seguida, tem 7 vitórias e 1 empate (73%). Dudamel teve 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (53%).

Fato é que, em ambas as partidas, a equipe alvinegra teve boa atuação. Apesar dos resultados negativos e das falhas, o Galo chegou a ter 70% da posse de bola no segundo tempo na partida contra o Colorado (um bom número, assim como foi contra o Botafogo) e levou perigo para o goleiro Lombado, mas não conseguiu concretizar nenhuma jogada.

Sampaoli analisou a derrota e afirmou que, mais uma vez, o Galo foi superior na partida e não mudou suas características frente a um adversário com postura defensiva.

— Fomos superiores e tentamos atacar com nossas características contra um time que se fecha bem atrás com muita gente. A equipe tentou. Lamentavelmente, a vantagem deixou a partida cômoda para o Inter. Quando tivemos chances de marcar o gol, não tivemos precisão. — declarou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

Perder para o Internacional deixou o Atlético na terceira posição na tabela do Brasileiro, com nove pontos, e o Colorado abriu três pontos de vantagem sob a equipe mineira, que corre o risco de deixar o G4 no fim da quinta rodada.

Neste domingo, o Bahia (4º colocado, com sete pontos) enfrenta o Ceará (19º na tabela, com apenas um ponto), às 20h, no Castelão. Se o Bahia vencer, poderá ultrapassar o Galo. O Santos é o quinto colocado, com sete pontos, e também ameaça passar o clube mineiro se vencer o Palmeiras no jogo que acontece às 16h, no Allianz Parque.

Agora o Atlético está focado em outra competição: a final do Campeonato Mineiro, contra o Tombense! O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, 26, às 21h30, no Mineirão. O último jogo da competição é no domingo da mesma semana, dia 30, às 16h, também no Gigante da Pampulha. A decisão do Campeonato Mineiro interrompe a sequência de partidas alvinegras no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo