Após vencer o Botafogo por 2 a 1 na abertura da rodada 23 e se manter na liderança do campeonato, o Atlético tem mais uma boa notícia. O técnico Sampaoli e toda sua comissão técnica voltaram a trabalhar no CT do clube nesta quinta (26) após todos testarem positivo no último dia 16. Eles ficaram em isolamento por 10 dias e de acordo com o protocolo puderam voltar a trabalhar. Já os jogadores, se reapresentam nesta sexta (27), mesmo dia em que Alan Franco chega ao Brasil após cumprir isolamento no Equador.
De acordo com o Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, a mudança no protocolo que afirma que quem testou positivo não precisa mais testar negativo para voltar e sim apenas ficar 10 dias em isolamento, é o que faz o clube ter todos de volta sem problemas maiores. O clube não precisa fazer novos testes, como explica o Dr.:
— Esse teste pode continuar positivo, porque podem existir fragmentos, restos do vírus, que podem fazer com que o teste, que tem sensibilidade maior, mostra que existe positividade. Mas o vírus não está mais ativo, e a pessoa não está mais na fase do contágio, não está mais transmitindo a doença. A recomendação para retornar às atividades é: para aqueles que não tiveram sintomas, são 10 dias de isolamento.
CASO ALAN FRANCO
O meia Alan Franco não testou positivo através do testes do Atlético e sim quando viajou para servir a seleção equatoriana. Por isso, Franco estava em isolamento na sua terra natal. O Atlético entrou em contato com a seleção equatoriana e o jogador deve chegar em BH nesta sexta (27).
— O Equador entendia que ele precisaria ficar um tempo maior, para que ele pudesse voltar. A questão de repetir o teste, nós discutimos com ele, que essa não é uma conduta mais determinante, nós mostramos a eles, que não precisamos testar aqueles que testaram positivo. Entramos em acordo, Alan Franco deve estar voltando hoje, deve chegar a Belo Horizonte amanhã. Aí sim, vamos fazer controle e vai ser novamente reintegrado ao clube – afirmou Lasmar
O Atlético volta à campo só no dia 06 de novembro, com isso, Sampaoli terá 10 dias para recuperar seus jogadores e seu esquema com todos a disposição – menos Alonso e Savarino, que estão suspensos. A partida é um confronto direto contra o Internacional, no Mineirão.