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Torcida do Atlético esgota 600 mil fan tokens em oito minutos e arrecadação já chega a mais de 1,6 milhão de dólares

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Foto: Divulgação / Atlético
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O Atlético iniciou nesta sexta (13) uma iniciativa única no Brasil. Em parceria com o site sócios.com, o Galo lançou sua própria criptomoeda, conhecida como fan token com nome de $GALO. A torcida esgotou os 600 mil tokens iniciais em apenas oito minutos e mais 250 mil foram colocados a venda. A arrecadação já é milionária.

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A plataforma sócios já trabalha com vários clubes ao redor do mundo, como Barcelona, Juventus, equipes da NBA e até da F1. Nela, o torcedor compra um token, como se fosse uma moeda online, que varia de acordo com o mercado. Todo torcedor alvinegro que adquirir terá poder em votações para decidir algumas coisas internas do clube, como layout do ônibus, música no estádio, entre outros. Confira a explicação completa feita pelo Atlético:

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A venda teve início na manhã desta sexta, com cada token saindo a 2 dólares, pouco mais de R$10. A iniciativa já é de grande sucesso. Em apenas oitos minutos, todos os 600 mil tokens disponibilizados inicialmente foram vendidos, com a arrecadação de 1.2 milhão de dólares, cerca de R$ 6.27 milhões.

Mecenas do clube, Rubens Menin comentou o sucesso do negócio: “Inacreditável. Esta torcida do Atlético não tem preço”. No entanto, a comercialização se iniciou com um erro da própria empresa no número de tokens permitidos por usuário. Para compensar, foram liberados mais 250 mil tokens para o torcedor comprar. Até o momento, já foram comercializados mais 200 mil, batendo a marca de 800 mil ao todo. A arrecadação é de 1.6 milhão de dólares, cerca de R$ 8.36 milhões.

Certamente o Atlético não receberá todo o dinheiro investido na iniciativa, mas já é mais um ativo do clube que tem grande sucesso e grande engajamento do torcedor, o que alerta novas marcas sobre patrocínios para o Galo.

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