O Brasil tem mais uma vaga olímpica assegurada no atletismo. Neste sábado, Izabela Silva se apresentou muito bem na etapa de Xangai (China) da Diamond League, foi quarta colocada no lançamento do disco e fez pela primeira vez o índice olímpico.
+ Grael e Simões conquistam vaga para o Brasil em Paris 2024 na vela
Izabela fez a melhor marca pessoal da carreira na China: 64,66. Ela melhorou em mais de um metro e meio o seu entaõ “PB”, que era 63,04m.
Izabela ficou menos de um metro atrás da cubana Yaimé Pérez, bronze, que recentemente fez o melhor arremesso dos últimos 35 anos. A brasileira deixou para atrás, entre outras, a terceira, a sexta e a nona colocadas do ranking mundial.
Com o bom resultado de Izabela Silva, a delegação brasileira chega a 13 classificados no atletismo. Essa é a terceira vaga no feminino, com Iza se juntando a Erica Sena e Viviane Lyra que estão garantidas na disputa da marcha atlética. A delegação do Time Brasil na modalidade ainda deve aumentar com novos índices, assim como os classificados pelo ranking mundial. Essa será a segunda participação de Izabela Silva nos Jogos Olímpico, após Tóquio-2020, onde ela foi finalista do lançamento do disco.