Tênis
ATP Cup: Medvedev e Rublev ganham com tranquilidade e garantem a Rússia na semifinal
— Continua depois da publicidade —
Mais um país classificado para as semifinais da ATP Cup. Além da Itália, agora é a vez da Rússia chegar na fase mata mata. Daniil Medvedev e Andrey Rublev provam o porquê de serem os melhores tenistas da sua nação. Kei Nishikori e Yoshihito Nishioka não foram páreos e perderam em sets diretos.
Rússia x Japão
Andrey Rublev x Yoshihito Nishioka
O Russo começou muito bem o ano de 2021 e mantém o mesmo ritmo da época passada, temporada na qual o tenista conquistou cinco taças, período mais vencedor na sua curta carreira.
Rublev deu poucas chances para Nishioka e foi dominante nas duas parciais. Venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.
Daniil Medvedev x Kei Nishikori
O russo, número quatro do mundo, não sabe o que é perder há quatro meses e somou sua 12ª vitória consecutiva. Medvedev jogou muito e derrotou Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em mais uma rodada da ATP Cup.
— Estou muito feliz pela equipe. Chegar às semifinais é um grande passo. Estou muito feliz por termos vencido nos dois jogos de simples. Ambas as partidas foram sets diretos, então estou muito feliz pela equipe e espero que possamos ir além disso — explicou o russo.
— Joguei muito bem hoje e estou muito feliz com isso. Estava com saudades desse sentimento, estava com saudades de competir e as duas primeiras partidas do ano foram muito boas, então vamos ver o que vai acontecer a seguir — acrescentou.
Aslan Karatsev/Evgeny Donskoy x Ben McLachlan/Yoshihito Nishioka
A dupla japonesa venceu em duelo equilibrado e disputado, no entanto os nipônicos se despedem mais cedo da ATP Cup e não passam para a próxima etapa do certame. A peleja precisou do super tiebreak para ser decidida, e os japoneses venceram por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 12/10.
LEIA MAIS
Alemanha na frente: Struff desbanca Raonic, e Zverev derrota Shapovalov na ATP Cup