Tênis

ATP Cup: Fognini e Berrettini triunfam e a Itália está na semifinal

ATP Cup
Divulgação/Twitter da ATP Cup

A Itália já garantiu seu passaporte para as semifinais da ATP Cup. Representada por Fabio Fognini e Mateo Berrettini na simples, e por Simone Bolelli e Andrea Vavassori nas duplas, a nação pontuou em cima da França. Os duelos aconteceram em Melbourne, na Austrália, com transmissão do BandSports.

Itália x França

Fabio Fognini x Benoit Paire

Fabio foi o primeiro a entrar em quadra e precisou de 1h18 para passar por cima de Paire, com parciais de 6/1 e 7/6. O set inicial foi um passeio e o italiano comandou o jogo. Conquistou três quebras de saques consecutivas e ofereceu apenas um game ao oponente.

Já a parcial seguinte foi marcada pela inconstância de ambos os tenistas. Fognini levou os três games iniciais e viu Paire vencer cinco games consecutivos. O francês sacou para empatar a peleja, mas foi quebrado e o tiebreak decidiu o confronto. Nele, o italiano foi consistente e Benoit não sacou bem no momento decisivo.

Mateo Berrettini x Gael Monfils

O francês precisava da vitória para manter seu país vivo na ATP Cup, mas sucumbiu diante de um Berrettini avassalador. Está mostrando um jogo agressivo, principalmente com seu saque e direita, suas melhores armas. Já tinha jogado bem contra Thiem, agora voltou a mostrar seu potencial.

O Ítalo venceu Monfils com certa tranquilidade e fechou o duelo em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2. Os italianos estão nas semifinais da ATP Cup, mesmo com a derrota nas duplas.

Simone Bolelli/Andrea Vavassori x Nicolas Mahut/Edouard Roger-Vasselin

Os franceses, acostumados a jogar duplas, derrotaram os italianos, mas a vitória só serviu como ponto de bonificação, pois a França não tem mais chances de classificação para a fase seguinte do torneio.

LEIA MAIS

Alemanha na frente: Struff desbanca Raonic, e Zverev derrota Shapovalov na ATP Cup

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo