Basquete

Clippers e Nets fazem jogaço, 54 pontos de VanVleet e mais; o resumo da rodada da NBA

NBA
Photo by Sarah Stier/Getty Images

Seis jogos agitaram a noite de ontem, terça-feira (02), na NBA. Duelando no Brooklyn, os candidatíssimos ao título Clippers e Nets fizeram partida equilibrada e, no fim, Brooklyn levou a melhor. Com atuação monstruosa de Fred VanVleet, os Raptors venceram a equipe do Magic e entraram na briga pela pós-temporada. Confira abaixo o resumo desses e dos demais jogos da NBA.

Los Angeles Clippers 120 x 124 Brooklyn Nets

No confronto que pode ser um duelo de finais de NBA nesta temporada, Clippers e Nets se enfrentaram no Barclays Center, em Nova York. O placar da partida reflete o equilíbrio do jogo, decidido apenas nos minutos finais. Kyrie Irving, autor de 39 pontos para os Nets, foi o cestinha da partida. Brooklyn contou novamente com grande atuação do “Big Three”, formado por Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Junto, o trio combinou para 90 pontos. Além dos 39 de Irving, Durant  somou 28 pontos e Harden 23. Além dos 23 pontos, o Barba também deu 14 assistências e pegou 11 rebotes.

Na equipe angelina, ainda sem Patrick Beverley, Kawhi Leonard e Paul George fizeram 33 e 26 pontos. Embora a boa pontuação da dupla, os Clippers não foram páreos para o poderio ofensivo dos Nets.

Toronto Raptors 123 x 108 Orlando Magic

Raptors e Magic se enfrentaram no Amway Center, em Orlando, e a equipe de Toronto levou a melhor. Com excelente partida do armador Fred VanVleet, autor de 54 pontos na partida (convertendo 11 bolas de três pontos), os Raptors venceram e se aproximaram de uma vaga na zona de playoffs. A pontuação de VanVleet foi a maior da história dos Raptors e de um jogador que não foi draftado na história da NBA. Norman Powell e Kyle Lowry também pontuaram bem, com 23 e 14 pontos, respectivamente.

Pelo lado de Orlando, Nikola Vucevic e Evan Fournier foram os destaques com 21 pontos cada, mas não impediram a derrota do Magic.

Memphis Grizzlies 116 x 134 Indiana Pacers

Jogando em casa, os Pacers passaram pelos Grizzlies sem maiores dificuldades. Com grande atuação do quinteto inicial, que combinou para 106 pontos, Indiana venceu a partida. O destaque de Indiana foi Domantas Sabonis. O lituano contribuiu com 32 pontos e 13 rebotes. Os pontos vieram oriundos de apenas 15 arremessos tentados, sendo 13 acertos e apenas dois erros. Autor de um duplo duplo com 22 pontos e 11 rebotes, Myles Turner também foi destaque na partida.

Sabonis teve nova boa atuação (Andy Lyons/Getty Images)

Pelo lado de Memphis, Dillon Brooks foi autor de 25 pontos. O destaque negativo ficou para Ja Morant. O armador da equipe terminou com apenas 10 pontos, sendo que seis deles vieram da linha do lance livre.

Portland Trail Blazers 132 x 121 Washington Wizards

Jogando na capital e mesmo desfalcado Portland se impôs e levou a melhor perante os Wizards. Sem CJ McCollum, Zach Collins e Jusuf Nurkic (lesionados) e Derrick Jones Jr. e Nassir Little (inativos), Damian Lillard, autor de 32 pontos, foi o destaque na equipe de Portland. Gary Trent Jr. e Carmelo Anthony, autores de 26 e 21 pontos.

Mesmo desfalcado, Lillard levou os Blazers à vitória (Will Newton/Getty Images)

Nos Wizards, Bradley Beal foi novamente o destaque. O jogador, que admitiu recentemente que não deseja ser trocado, foi autor de 37 pontos, que não foram os suficientes para impedir a derrota dos Wizards.

Detroit Pistons 105×117 Utah Jazz

O Jazz garantiu mais uma vitória com grande destaque para Donovan Mitchell. Com 32 pontos, o armador conduziu o primeiro tempo excepcional que deu para o time de Utah 23 pontos na ida ao intervalo. No segundo tempo, os comandados de Quinn Snyder continuaram na ponta e não foram ameaçados.

Do lado dos derrotados, Jerami Grant e Josh Jackson tiveram boas atuações, mas pouco fizeram para o time encostar no marcador e buscar a vitória. O baixo aproveitamento, principalmente, das bolas de três acabaram pesando para que o time de Detroit não alcançasse o triunfo fora de casa.

Boston Celtics 111×107 Golden State Warriors

Celtics e Warriors fizeram um grande e equilibrado confronto. No Chase Center, os comandados de Brad Stevens saíram atrás do placar, mas recuperaram os pontos ainda no segundo quarto. Com uma boa atuação de Jaylen Brown, Boston tentou abrir espaço, mas Stephen Curry sempre conseguia colaborar para reduzir a distância e colocar Golden State novamente no jogo.

Por sinal, o camisa 30 teve mais uma atuação especial. Com 38 pontos e 11 rebotes, Curry ultrapassou Wilt Chamberlain e é o segundo com mais pontos na história dos Warriors. No entanto, os companheiros de Golden State não conseguiram acompanhar o ritmo do armador que sucumbiu ao jogo e virou uma arma única para ser marcada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo