Basquete
Atropelo dos Nuggets contra os Lakers e vitória no sufoco dos Celtics contra os Bulls; a rodada da NBA
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (15), a bola subiu para 10 jogos da NBA. E na rodada cheia do melhor basquete do mundo, destaques para o triplo-duplo monstruoso de Nikola Jokic contra o Los Angeles Lakers e a vitória do Boston Celtics sobre o Chicago Bulls nos segundos finais.
Los Angeles Lakers 96×133 Denver Nuggets
Os Lakers foram até Denver para enfrentar os Nuggets na busca de ultrapassar o rival na tabela – atualmente o time de L.A é o sétimo colocado e os Nuggets é o sexto –, mas sem sucesso, o time de LeBron James foi atropelado e viu o adversário abrir dois jogos de diferença na classificação. Agora o Los Angeles Lakers tem campanha negativa de 21 vitórias e 22 derrotas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILIBRIO
Sabendo que o atual MVP, Nikola Jokic seria bastante acionado, o técnico Frank Vogel começou com Dwight Howard no quinteto titular para marcar o pivô adversário e acabou dando certo. O jogador draftado pelo Orlando Magic também acabou rendendo no ataque e anotou 10 pontos rapidamente na partida. Pelo lado dos Nuggets, o destaque no primeiro quarto ficou para o rookie Bones Hyland com oito pontos. A franquia de Denver teve a vitória parcial do período, 34×29.
No segundo quarto, o Los Angeles Lakers já voltou irreconhecível e viu o desfalcado Denver Nuggets abrindo vantagem no placar. Quando o jogo ficou 41×34 para os donos da casa, o coach Vogel pediu um tempo para tentar arrumar a defesa de sua equipe que estava deixando a desejar. Pouco adiantou, a franquia californiana seguia apática dentro do garrafão e o novato Hyland deitava, a vantagem chegou aos 12 pontos e o técnico Vogel parou o jogo mais uma vez. E então os Lakers ensaiaram uma reação em uma corrida de 10×4, porém, o jogo foi para o intervalo 73×60 Nuggets.
SEGUNDO TEMPO DE ATROPELO DOS NUGGETS
Na volta do intervalo, a equipe de Denver seguia controlando o jogo sem passar grandes dificuldades e após dois minutos de terceiro quarto, Nikola Jokic fez seu sexto triplo-duplo na temporada, e junto de sua grande atuação, toda a equipe jogava bem e mantinha uma alta porcentagem de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os Lakers não encontravam uma marcação ideal e a vantagem chegou em 21 pontos na reta final do período. Denver venceu o terceiro quarto por 29×19 e levou o jogo para os últimos 12 minutos com a vantagem de 23 pontos.
No último período, Jeff Green matou uma bola de três pontos na primeira jogada ofensiva dos Nuggets e na jogada seguinte, Nnaji também matou uma bola do perímetro e a vantagem chegou aos incríveis 29 pontos, era um verdadeiro atropelo dos donos da casa. E quando faltava pouco menos de oito minutos para o fim do jogo, já com a derrota decretada, Frank Vogel botou o “garbage time” em quadra.
Destaques da partida
Los Angeles Lakers: LeBron James (25 pontos e nove rebotes) e Russell Westbrook (19 pontos e cinco rebotes).
Denver Nuggets: Nikola Jokic (17 pontos, 12 rebotes e 13 assistências) e Bones Hyland (27 pontos e 10 rebotes).
+NBA: Curry e Durant lideram votações dos fãs para o All-Star Game 2022
Outros jogos da rodada
Cleveland Cavaliers 107×102 Oklahoma City Thunder
Toronto Raptors 103×96 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 115×110 Washington Wizards
New York Knicks 117×108 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 105×120 Brooklyn Nets
Philadelphia 76ers 109×98 Miami Heat
Chicago Bulls 112×114 Boston Celtics
Los Angeles Clippers 94×101 San Antonio Spurs