O corpo do atacante ganês Christian Atsu foi encontrado pelas equipes de resgate da Turquia neste sábado (18), sob os escombros da cidade de Hatay, que fica ao sul do país. O ex-atacante de Newcastle e Porto estava desaparecido desde o último dia 06 de fevereiro, quando um terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter atingiu Turquia e Síria. Atsu, que estava atualmente defendendo o Hatayspor, faleceu aos 31 anos.
O clube turco chegou a divulgar, no último dia 07 de fevereiro, que Atsu teria sido encontrado com vida e estava sob os cuidados das equipes médicas. No entanto, uma nova informação dava conta de que o atleta seguia desaparecido. Depois de mais de dez dias da tragédia, os socorristas já não esperavam mais encontrar desaparecidos ainda com vida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Atsu disputou o seu último jogo no dia 05 de fevereiro, durante a vitória do Hatayspor por 1 a 0 sobre o Kasimpasa. O atacante entrou já no final da partida e marcou, em cobrança de falta, para garantir os três pontos de sua equipe. Esse havia sido o primeiro gol de Atsu pelo clube turco.
Desde que chegou à Turquia, no começo da temporada, o atacante vinha tendo poucas oportunidades e planejava até mesmo deixar o clube. Foram apenas três jogos disputados e todos eles entrando já no decorrer da partida. Anteriormente, Atsu estava no Al Raed, clube da Arábia Saudita.
Atsu se destacou no futebol principalmente vestindo a camisa do Newcastle, clube que defendeu por cinco temporadas seguidas, entre os anos de 2016 e 2021. O jogador também acumula passagem pelo Porto, aonde teve papel importante na temporada 2012/13. Ainda em Portugal, Atsu passou pelo Rio Ave. Na carreira, o atleta ainda defendeu Vitesse, da Holanda, Málaga, da Espanha, além de Everton e Bournemouth, ambos do futebol inglês.
Pela seleção de Gana, Atsu disputou quatro edições da Copa Africana de Nações sendo a última em 2019, quando disputou dois jogos, mas não balançou as redes. O atacante também esteve na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Foram três jogos naquele Mundial, todos como titular, mas também sem conseguir marcar.
Confira o vídeo com o último gol de Atsu: