América-MG

Atuação do América contra o Colo-Colo (CHI) pode servir como “virada de chave” no Brasileirão

Após goleada pela Sul-Americana, o foco do Coelho é sair do Z4. (Foto: Mourão Panda / América)

Após goleada pela Sul-Americana, o foco do Coelho é sair do Z4.

Foto: Mourão Panda / América

O América goleou o Colo-Colo, por 5×1, na noite da última terça-feira (18). Os gols da partida foram marcados por Matheusinho (2x), Mastriani (2x) e Saldívia (contra), para o América. O gol da equipe chilena foi marcado por Thompson.

Apesar de não ser a prioridade do Coelho na temporada, a campanha do time mineiro na Sul-Americana anima o seu torcedor. Ao todo, são oito jogos, tendo o seguinte retrospecto: quatro vitórias, um empate e três derrotas. Dentre estas vitórias, se destacam três: a goleada contra o Colo-Colo e os dois triunfos contra o Peñarol (URU).

Os dois jogos contra o tradicional time uruguaio mostraram uma força muito grande do América na competição. A primeira, em casa, foi uma sonora goleada de 4×1, com o time principal em campo. Já a segunda, ficou conhecida como o “Milagre de Montevidéu”, pois o Coelho começou a partida perdendo e virou o placar para 2×1 já no final do tempo regulamentar.

Estas três atuações, trazem à tona dois fatores importante para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro: concretização de oportunidades em gol e força mental. O primeiro fator têm sido, de fato, um enorme problema americano no Brasileirão. Para efeito de comparação, o Coelho tem mais gols marcados na Sul-Americana que no Brasileiro. Ao todo, são 18 gols marcados em oito jogos pela competição continental, contra 16 gols marcados em 14 jogos.

Em relação a força mental, o próprio treinador do América já afirmou em entrevistas coletivas que a equipe alviverde quando sofre gol, por vezes, perde o poder de reação e demonstra certa apatia para buscar a virada.

Nas três últimas partidas pela Sul-Americana, isso parece não ter acontecido. Contra o Peñarol, a equipe buscou a virada e a classificação nos últimos 15 minutos de jogo. No confronto de ida contra os chilenos, apesar da derrota, o Coelho se manteve em busca de marcar um gol, que aconteceu aos 48 do segundo tempo e manteve o confronto aberto para Belo Horizonte. No confronto da volta, quando o Coelho sofreu o gol, a equipe sofreu uma pressão do adversário por cerca de 10 minutos, mas segurou o ímpeto do adversário e conseguiu ampliar o placar.

Agora, para o decorrer da temporada, Vágner Mancini tem de onde tirar motivação e inspiração para tirar da equipe, afim de escapar do Z4 do Brasileiro. O próximo jogo do América é contra o Flamengo, no próximo sábado (22), às 16h, no Maracanã.

Para saber mais sobre o Américasiga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo