América-MG
Atuações ENM: Cavichioli brilha com os pés, Ademir decide, Marquinhos Santos dá nó em Carille e América ganha na Baixada; veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (23), o torcedor americano viveu um grande momento. Em estreia de Marquinhos Santos, o América-MG, com superioridade, bateu o Peixe por 2 a 0, e garantiu importantes três pontos no Brasileirão.
Já contrariando Fábio Carille, que aguardava um Coelho fechado, o treinador americano manteve a filosofia da equipe e lançou um time de linha alta no começo do jogo, que pressionou o adversário e teve atitude no ataque.
No primeiro tempo, o América-MG criou diversas oportunidades que levaram perigo ao gol do Santos, mas só conseguiu marcar no último lance do primeiro tempo. Após reposição fantástica de Matheus Cavichioli, Ademir ganhou na corrida e foi derrubado na área. O juiz assinalou a penalidade convertida pelo camisa 10 e expulsou Jean Mota. Depois, na etapa final, Alê aproveitou falha de João Paulo e marcou o segundo tento alviverde, garantindo os três pontos para a equipe.
DESTAQUES
MATHEUS CAVICHIOLI
De baixo das traves, Matheus Cavichioli é destaque constante. Desta vez, foi com os pés que o camisa 1 ajudou o América-MG, após, em rápida e precisa reposição de bola, servir Ademir, que foi derrubado dentro da grande área.
ADEMIR
O camisa 10 é, sem dúvidas, o jogador mais participativo do time mineiro. Aliando habilidade e velocidade, o jogador fez da vida dos santistas um inferno, e foi premiado com o gol de pênalti no último lance da primeira parte.
MARQUINHOS SANTOS
Cercado de desconfianças, o treinador mostrou ao torcedor seu cartão de visitas. Com uma boa estratégia ofensiva e substituições certeiras, Marquinhos Santos superou Fábio Carille e ajudou o América-MG a levar os três pontos.
NOTAS
Matheus Cavichioli – 8,0
Patric – 7,0
Eduardo Bauermann – 7,0
Ricardo Silva – 7,0
Marlon – 6,5
Lucas Kal – 6,5
Alê – 7,5
Juninho – 6,5
Ademir – 8,0
Felipe Azevedo – 6,5
Rodolfo – 6,5
SUBSTITUTOS
Juninho Valoura – 6,5
Geovane – 7,0
Zárate – 6,5
Zé Ricardo – 6,5
João Paulo – 6,5
Com o resultado, América-MG pegou o elevador e foi para a 9ª posição, com 35 pontos somados.
.