Nesta quarta-feira (4), Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram, no Mineirão, pela 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão Série A. Com um golaço de falta do jovem Estevão, o alviverde ganhou de virada, por 2 a 1.
O jogo foi disputado sem a presença de torcida, devido às decisões tomadas pela Polícia Militar de Minas Gerais e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partir do ocorrido entre organizadas dos dois clubes em outubro, que acarretou na morte de um torcedor cruzeirense.
Bola rolando
A partida começou mal para o Cruzeiro, com destaques para as defesas de Cássio, que salvou a Raposa de ir para o vestiário vazado.
Na segunda etapa, houve um crescimento de produção e na construção de jogadas, que geraram o tento celeste, mas o Palmeiras soube reagir.
Destaques positivos:
Cássio (8) – O paredão azul, em mais uma vez na temporada, garante que o placar não fosse elástico, principalmente com suas defesas no primeiro tempo.
Marlon (8) – Muito participativo durante o jogo, principalmente no segundo tempo. Marlon, além da assistência, ajudou no ataque e finalizou.
Destaques Negativos:
Japa (5,5) – O garoto não entrou confiante em campo, não se encontrou e foi substituído.
Notas do elenco
Cássio – 8
William – 6,5
João Marcelo – 7
Zé Ivaldo – 6,5
Marlon – 8
Japa – 5,5
Lucas Silva – 6,5
Ramiro – 6
Gabriel Verón – 5,5
Matheus Pereira – 7
Lautaro Díaz – 5,5
Entraram:
Fabrizio Peralta – 6,5
Tevis – Sem análise.
Vitinho – Sem análise.
Kaique Kenji – Sem análise.