Cruzeiro e Atlético empataram em 2×2, nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Mineiro, o jogo ocorreu na Arena MRV. Os gols da partida foram de Bruno Fucks e Hulk para o Atlético e Jemerson, contra e Dinenno. Os destaques do Cruzeiro vão para Zé Ivaldo, Matheus Pereira e Juan Dinenno. Os três organizaram o time Celeste para buscar o empate, após saírem perdendo por 2×0 no primeiro tempo.
Zé Ivaldo- Começou no banco de reservas e viu o time tomar dois gols, um deles com falha do sistema defensivo. Mas na segunda etapa Nico Larcamón chamou o zagueiro e tirou Villalba, Zé ajustou na saída de bola e nas recuperações de combate contra o Hulk e o Paulinho, deixando o ataque do Atlético ineficiente na etapa complementar.
Matheus Pereira- No primeiro tempo, Matheus Pereira começou indo até a defesa buscar a bola para iniciar as jogadas e isso prejudicou sua atuação. Contudo, na segunda etapa, com a entrada de Zé Ivaldo e Lucas Silva, o time se ajustou e Matheus começou a receber mais a bola na área central do campo, facilitando seu jogo e conseguindo armar com mais qualidade o ataque da Raposa. O meia perdeu uma chance clara, mas conseguiu criar bem as oportunidades para o Cruzeiro.
Juan Dinenno- O centroavante da Raposa foi excelente na partida e apareceu na hora que mais precisou dele. Dinenno fez ótimos pivôs na primeira etapa, tendo criado as duas faltas que resultaram nas duas finalizações da primeira etapa do Cruzeiro. Já no segundo tempo, El Comandante seguiu com o pivô e mais presente na área do Atlético, portanto, que no primeiro gol, ele quem da o passe que culmina no erro de Lemos e o gol contra de Jemerson. Antes de empatar a partida, Dinenno recebeu uma bola para cabecear e acabou errando, mas na segunda oportunidade o atacante não perdoou e empatou o jogo para o Cruzeiro.
NOTAS
- Rafael Cabral – 4,5
- William – 5,0
- Néris – 5,0
- João Marcelo – 5,5
- Villalba – 5,0
- Zé Ivaldo – 7,0
- Marlon – 4,5
- Lucas Romero – 4,5
- Lucas Silva – 6,0
- Machado – 5,0
- Cifuentes – 6,0
- Matheus Pereira – 6,5
- Vital – 5,5
- Arthur Gomes – 5,0
- Barreal – 5,5
- Dinenno 7,0
- Nico Larcamón – 4,0