Com destaque tático no segundo tempo, o Bahia conseguiu anular os pontos fortes do Vasco e conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão. O gol foi marcado por Thaciano, que foi o grande destaque da partida.
O Esquadrão de Aço jogou um segundo tempo perfeito, e durante a partida inteira apresentou alguns destaques. O primeiro foi o goleiro Marcos Felipe, que ao longo do jogo realizou boas e seguras defesas. Além dele os meio campistas do Tricolor Baiano jogaram muito bem na noite desta segunda. Thaciano e Cauly ditaram o ritmo de jogo do Bahia, ligando muito bem os contra ataque, tanto que após a saída dos dois, o Bahia não conseguiu mais acertar as transições ofensivas, visto que errava muito passe.
Outros pontos positivos vai para a defesa. Começando com o volante Acevedo, que foi dono do meio de campo do Bahia e não deixou os meias ofensivos do Vasco jogarem, assim dificultando a criação de jogadas do Cruz Maltino. O trio de zagueiros do Tricolor Baiano também apresentou uma atuação impecável, sem deixar espaços para o principal goleador do Vasco, além de ganhar todas as bolas aéreas da equipe adversária.
Notas
- Marcos Felipe: 8,0
- Jacaré: 8,0
- Kanur: 8,5
- David Duarte: 8,0
- Rezende: 8,0
- Matheus Bahia: 7,0
- Acevedo: 8,5
- Thaciano: 9,0
- Cauly: 7,5
- Ademir: 7,0
- Everaldo: 7,0
Entraram
- Chavez: 7,0
- Arthur Sales: 6,5
- Yago Felipe: 7,0
- Diego Rosa: 7,5
- Biel: 6,0
Próximo confronto
O Bahia vai a campo diante do Coritiba, pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (4).