Cruzeiro
Atuações ENM: Airton mantém fase artilheira e Pottker tem estreia movimentada; veja notas
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP e venceu por 1 a 0, com gol de Airton. A partida, especialmente no primeiro tempo, se mostrou muito truncada e presa no meio campo, fazendo com que o jogo ficasse lento e as duas equipes tivessem dificuldades na criação de jogadas.
Na segunda etapa, o jogo se mostrou completamente diferente. Com as equipes precisando dos três pontos, a partida ganhou mais jogadas de perigo e velocidade em ambos os lados. Aos 25’ do segundo tempo, Airton raspou de cabeça e fez o único gol da partida. Em vantagem no placar, a Raposa se fechou em busca dos contra-ataques. Consequentemente, trouxe o Botafogo-SP para o seu campo de ataque que não conseguiu trazer perigos reais à meta celeste.
MANDOU BEM
Airton – 7,5
O ponta-direita manteve a boa fase marcando gol pelo terceiro jogo consecutivo. Sempre com velocidade pelos lados do campo, o jogador não conseguiu explorar os poucos espaços oferecidos pelo Botafogo e não fez uma boa primeira etapa.
Porém, no segundo tempo, com os times mais ofensivos, o artilheiro da partida ajudou o Cruzeiro a criar boas oportunidades de gol. Aos 25’ marcou o único gol do confronto de cabeça.
Cáceres – 7
O jogador fez mais uma boa partida nesta Série B. Sempre sólido na defesa, Cáceres mostrou uma peça importante para as ações ofensivas do time. O lateral-direito foi o assistente do único gol da partida. Além disso, conseguiu ter êxito nas interceptações das subidas do Botafogo-SP ao ataque.
FICOU DEVENDO
Filipe Machado – 4,5
O volante foi a grande surpresa na escalação inicial do Cruzeiro, que entrou no lugar do armador Régis. Com isso, a equipe celeste teve três jogadores iniciais atuando como volante, mas, dentro de campo, Jadsom Silva e Filipe Machado alternavam na função de criação das jogadas celestes.
Porém, Machado não conseguiu exercer essa função da melhor maneira e foi substituído no intervalo de jogo.
DESTAQUE DO BOTAFOGO
Darley – 6,5
O arqueiro do Botafogo-SP foi o melhor jogador do tricolor na partida. Apesar de ter sofrido o gol no segundo tempo, o goleiro realizou boas intervenções e fez uma excelente defesa ainda no primeiro tempo.
ATUAÇÕES
Fábio – 6,5
Cáceres – 7
Manoel – 6,5
Cacá – 6,5
Patrick Brey– 5,5
Ramón – 5,5
Jadsom Silva – 5
Filipe Machado – 4,5
(Claudinho) – 6,5
Airton – 7,5
William Pottker – 6,5
(Welinton) – 5,5
Marcelo Moreno – 6
(Sassá) – s/n