Cruzeiro

Atuações ENM: Airton mantém fase artilheira e Pottker tem estreia movimentada; veja notas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP e venceu por 1 a 0, com gol de Airton. A partida, especialmente no primeiro tempo, se mostrou muito truncada e presa no meio campo, fazendo com que o jogo ficasse lento e as duas equipes tivessem dificuldades na criação de jogadas.

Na segunda etapa, o jogo se mostrou completamente diferente. Com as equipes precisando dos três pontos, a partida ganhou mais jogadas de perigo e velocidade em ambos os lados. Aos 25’ do segundo tempo, Airton raspou de cabeça e fez o único gol da partida. Em vantagem no placar, a Raposa se fechou em busca dos contra-ataques. Consequentemente, trouxe o Botafogo-SP para o seu campo de ataque que não conseguiu trazer perigos reais à meta celeste.

MANDOU BEM

Airton – 7,5

O ponta-direita manteve a boa fase marcando gol pelo terceiro jogo consecutivo. Sempre com velocidade pelos lados do campo, o jogador não conseguiu explorar os poucos espaços oferecidos pelo Botafogo e não fez uma boa primeira etapa.

Porém, no segundo tempo, com os times mais ofensivos, o artilheiro da partida ajudou o Cruzeiro a criar boas oportunidades de gol. Aos 25’ marcou o único gol do confronto de cabeça.

Cáceres – 7

O jogador fez mais uma boa partida nesta Série B. Sempre sólido na defesa, Cáceres mostrou uma peça importante para as ações ofensivas do time. O lateral-direito foi o assistente do único gol da partida. Além disso, conseguiu ter êxito nas interceptações das subidas do Botafogo-SP ao ataque.

FICOU DEVENDO

Filipe Machado – 4,5

O volante foi a grande surpresa na escalação inicial do Cruzeiro, que entrou no lugar do armador Régis. Com isso, a equipe celeste teve três jogadores iniciais atuando como volante, mas, dentro de campo, Jadsom Silva e Filipe Machado alternavam na função de criação das jogadas celestes.

Porém, Machado não conseguiu exercer essa função da melhor maneira e foi substituído no intervalo de jogo.

DESTAQUE DO BOTAFOGO

Darley – 6,5

O arqueiro do Botafogo-SP foi o melhor jogador do tricolor na partida. Apesar de ter sofrido o gol no segundo tempo, o goleiro realizou boas intervenções e fez uma excelente defesa ainda no primeiro tempo.

ATUAÇÕES

Fábio – 6,5
Cáceres –
7
Manoel –
6,5
Cacá –
6,5
Patrick Brey–
5,5
Ramón – 5,5
Jadsom Silva –
5
Filipe Machado –
4,5
(Claudinho) –
6,5
Airton –
7,5
William Pottker –
6,5
(Welinton) –
5,5
Marcelo Moreno –
6
(Sassá) –
s/n

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo