Seleção Brasileira

Atuações ENM: Alisson defende pênalti, mas Brasil é eliminado da Copa América

Apesar da boa atuação do goleiro, o Brasil foi eliminado após Militão e Douglas Luiz perderem as cobranças de penalidades; confira as notas

(Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Neste sábado (6), o Brasil empatou com o Uruguai sem gols no tempo regulamentar, no Allegiant Stadium, pelas quartas de final da Copa América. A vaga às semifinais foi definida nos pênaltis e a Canarinho foi eliminada por 4 a 2. Confira as notas das atuações do Brasil.

DESTAQUES

Alisson – O arqueiro brasileiro fez uma partida efetiva, com defesas importantes e evitando que o Uruguai levasse a vantagem no tempo regulamentar. Alisson foi o protagonista nas cobranças de pênaltis ao defender uma das batidas dos uruguaios, dando ao Brasil a possibilidade de continuar com os penais. Apesar da eliminação, o goleiro é um dos destaques positivos da partida.

Além do goleiro, entre os destaques positivos das atuações do Brasil estão Danilo, Marquinhos e Guilherme Arana, que fizeram uma partida segura e contribuíram defensivamente para segurar os zeros no placar. Outra menção entre as boas atuações da seleção brasileira é Bruno Guimarães, que também foi seguro e participativo.

Militão – O zagueiro foi seguro no tempo regulamentar, acima da média das atuações e muito importante para a defesa brasileira. Entretanto, Militão perdeu a primeira cobrança de pênaltis e contribuiu para a eliminação do Brasil.

NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BRASIL

Alisson – 7,3

Danilo – 7,0

Marquinhos – 7,0

Militão – 6,8

Guilherme Arana – 7,0

João Gomes – 6,5

Bruno Guimarães – 7,0

+ Brasil é eliminado da Copa América pelo Uruguai nos pênaltis, após jogo decepcionante

Lucas Paquetá – 6,5

Raphinha – 6,0

Rodrygo – 6,5

Endrick – 6,5

NOTAS DAS ATUAÇÕES DAS SUBSTITUIÇÕES DO BRASIL

Andreas Pereira – 6,5

Savinho – 6,0

Douglas Luiz – 6,0 – O pouco que jogou, foi bem, mas perdeu a oportunidade de converter o pênalti, parando na trave;

Gabriel Martinelli – 6,5

Evanilson – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo