América-MG

Atuações ENM: América faz um sólido jogo diante do Vasco, mas deixa os pontos escaparem no fim da partida

Coelho mais uma vez joga bem, mas deixa pontos pelo caminho

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América
— Continua depois da publicidade —

Em um jogo com emoção até o fim no Estádio de São Januário, o América foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 2 a 1, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Vegetti e o meio-campista Payet para a equipe cruzmaltina e o atacante Mastriani para o time alviverde.

O jogo começou com um cenário favorável aos donos da casa, tanto que logo aos 3’, o atacante Gabriel Pec fez uma excelente jogada pelo lado direito e cruzou para o centroavante Vegetti abrir o placar no estádio da Colina. No entanto, o Vasco não aproveitou a vantagem e bom momento e o América, aos poucos, foi equilibrando a partida.

Aos 12’, em jogada pelo lado direito ofensivo do Coelho, o lateral Daniel Borges descolou um ótimo cruzamento para o centroavante Mastriani, que desviou de cabeça e igualou o placar em São Januário. Até os 30’ da etapa inicial, o confronto permaneceu equilibrado, com alternâncias de um lado a outro.

Publicidade

Veja também: Com gol de falta de Payet nos acréscimos, Vasco vence o América-MG em São Januário

A partir de então, o América acabou ficando em uma situação um pouco melhor na partida, aproveitando os espaços nas transições defensivas do Vasco, que foram ficando mais lentas. Os meio-campistas Juninho e Martínez tiveram muito impacto explorando esses espaços. No entanto, os homens de frente acabaram desperdiçando as oportunidades que foram criadas.

Na etapa complementar, o Vasco iniciou novamente com mais força ofensiva, até pelas mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz. As entradas de Payet e Rossi deram mais opções de ataque e mais ‘peso’ nesse setor. Contudo, o América foi se encontrando na partida, explorando os espaços deixados no meio-campo e acelerando as jogadas.

O jogo foi tomando um contorno de dramaticidade e as duas equipes se abriram completamente, com chances de parte a parte, inclusive com bolas nas traves de cada goleiro. Mas já nos acréscimos, aos 49’, em uma cobrança de falta da entrada da área, o meio-campista francês, Dimitri Payet, acertou um excelente chute para vencer o goleiro Jori e dar a vantagem ao time cruzmaltino.

Destaques

Martínez – 8,5

Muito incisivo e intenso no setor de meio-campo. Uma atuação de muita qualidade com e sem a bola.

Mastriani – 7,5

O jogador mais decisivo da temporada e mais uma vez mostrou sua qualidade dentro da área.

Notas

Jori – 6
Daniel Borges – 6,5
Júlio – 6,5
Ricardo Silva – 6
Marlon – 6
Lucas Kal – 6
Martínez – 8,5
Juninho – 7
Everaldo – 6,5
Felipe Azevedo – 7
Mastriani – 7,5
Alê – 6
Adyson – 6
Renato Marques – 6,5
Matheus Henrique – S/N
Iago Maidana – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile