América-MG

Atuações ENM: América faz um sólido jogo diante do Vasco, mas deixa os pontos escaparem no fim da partida

Atacante Gonzalo Mastriani, do América, disputando a bola com jogadores do Vasco (Foto: Mourão Panda/América)

Coelho mais uma vez joga bem, mas deixa pontos pelo caminho

Foto: Mourão Panda/América

Em um jogo com emoção até o fim no Estádio de São Januário, o América foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 2 a 1, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Vegetti e o meio-campista Payet para a equipe cruzmaltina e o atacante Mastriani para o time alviverde.

O jogo começou com um cenário favorável aos donos da casa, tanto que logo aos 3’, o atacante Gabriel Pec fez uma excelente jogada pelo lado direito e cruzou para o centroavante Vegetti abrir o placar no estádio da Colina. No entanto, o Vasco não aproveitou a vantagem e bom momento e o América, aos poucos, foi equilibrando a partida.

Aos 12’, em jogada pelo lado direito ofensivo do Coelho, o lateral Daniel Borges descolou um ótimo cruzamento para o centroavante Mastriani, que desviou de cabeça e igualou o placar em São Januário. Até os 30’ da etapa inicial, o confronto permaneceu equilibrado, com alternâncias de um lado a outro.

Veja também: Com gol de falta de Payet nos acréscimos, Vasco vence o América-MG em São Januário

A partir de então, o América acabou ficando em uma situação um pouco melhor na partida, aproveitando os espaços nas transições defensivas do Vasco, que foram ficando mais lentas. Os meio-campistas Juninho e Martínez tiveram muito impacto explorando esses espaços. No entanto, os homens de frente acabaram desperdiçando as oportunidades que foram criadas.

Na etapa complementar, o Vasco iniciou novamente com mais força ofensiva, até pelas mudanças feitas pelo técnico Ramón Díaz. As entradas de Payet e Rossi deram mais opções de ataque e mais ‘peso’ nesse setor. Contudo, o América foi se encontrando na partida, explorando os espaços deixados no meio-campo e acelerando as jogadas.

O jogo foi tomando um contorno de dramaticidade e as duas equipes se abriram completamente, com chances de parte a parte, inclusive com bolas nas traves de cada goleiro. Mas já nos acréscimos, aos 49’, em uma cobrança de falta da entrada da área, o meio-campista francês, Dimitri Payet, acertou um excelente chute para vencer o goleiro Jori e dar a vantagem ao time cruzmaltino.

Destaques

Martínez – 8,5

Muito incisivo e intenso no setor de meio-campo. Uma atuação de muita qualidade com e sem a bola.

Mastriani – 7,5

O jogador mais decisivo da temporada e mais uma vez mostrou sua qualidade dentro da área.

Notas

Jori – 6
Daniel Borges – 6,5
Júlio – 6,5
Ricardo Silva – 6
Marlon – 6
Lucas Kal – 6
Martínez – 8,5
Juninho – 7
Everaldo – 6,5
Felipe Azevedo – 7
Mastriani – 7,5
Alê – 6
Adyson – 6
Renato Marques – 6,5
Matheus Henrique – S/N
Iago Maidana – S/N

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo