América-MG

Atuações ENM: América-MG vai bem ofensivamente, mas sistema defensivo apresenta falhas

Foto: Mourão Panda / América

O América – MG recebeu o Flamengo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória da equipe carioca por 2×1. 

Apesar do resultado negativo para a equipe mineira, o Coelho produziu boas chances ofensivamente. Entretanto, no momento defensivo a equipe voltou a apresentar falhas o que foi crucial para o resultado da partida. 

Mandaram bem

Com o bom volume ofensivo da equipe americana, o ataque do Coelho apareceu bem e teve em Everaldo um dos principais nomes do duelo. O atacante da equipe mineira foi o responsável pelo gol da equipe americana. Outro atleta que se destacou foi o meio campista Juninho. O camisa 8 apresentou, novamente, boa constância defensiva e participou bem das construções ofensivas.  

Deixou a desejar

Ao contrário do sistema ofensivo, a defesa do América-MG voltou a apresentar inconsistência e deu muito espaço no último terço do campo para o time carioca. Com isso, o Coelho teve em seu arqueiro Matheus Cavichioli o destaque negativo da equipe. O goleiro não conseguiu impedir que duas bolas defensáveis da equipe carioca assumissem o gol.

Confira as notas

1 – Matheus Cavichioli – 3 

27 – Raúl Cáceres – 4

4 – Conti – 4,5

33 – Éder – 4

22 – Danilo Avelar – 4 

21 – Lucas Kal – 4,5 

(19 – Henrique Almeida – SN) 

8 – Juninho – 5

30 – Alê – 4

(28 – Benítez – 4,5) 

11 – Felipe Azevedo – 4,5  

(7 – Matheusinho – 4,5) 

9 – Wellington Paulista – 4,5 

(17 – Mastriani – 4,5) 

37 – Everaldo 5,5

(99 – Aloísio – 4,5) 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo